Temos notado nitidamente comportamentos na vida dos crentes que demonstram uma incompatibilidade com o verdadeiro propósito daquilo que eles deveriam ser, não queremos entrar no radicalismo, mas não devemos jamais deixar de lado a verdade de D'us, mas é possível que muitos cristãos possam estar debaixo de influências satânicas.

A Palavra de D'us  nos ensina claramente isso em Efésios 4: 27 - nem deis lugar ao diabo.

Rm. 13: 12 - Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz.

 Não estou levantando a questão do “endemoniamento” na vida do crente, este assunto não cabe aqui neste momento. Lembre-se: que nós estamos em constantes conflitos contra as obras das trevas

 Ef. 6: 12 - porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Com as obras da carne. Rm. 8: 7 - Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar.  E o mundo João 12: 31 - Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso. I João 5: 19 - Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno. 

A vitória em Yeshua HaMashia (Jesus Cristo) está à nossa disposição e é de nossa responsabilidade de nos colocar debaixo da benção/graça de Deus, agindo e vivendo em novidade de vida.

Queremos começar este estudo fazendo a seguinte pergunta: quando é que um crente está debaixo de influências satânicas?

 

Vamos analisar oque a palavra de nosso Grande Elohim nos diz:

 João 14: 31 - Já não falarei muito convosco, porque aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em mim.

1. QUANDO ELE PERMANECE EM REBELDIA

Em 1ª Samuel 15: 23 - Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar. Visto que rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. O Senhor nos diz que o pecado da rebeldia é comparado ao pecado da feitiçaria. A rebeldia é o desprezo pelas autoridades, é uma prática comum dos filhos de Belial. 

 I Sm. 10: 27 - Mas os filhos de Belial disseram: Como poderá este homem salvar-nos? E o desprezaram e não lhe trouxeram presentes. Porém Saul se fez de surdo. Só podemos ser abençoados se formos obedientes.  Is. 1: 19,20 - Se forem humildes e me obedecerem, vocês comerão das coisas boas que a terra produz. Mas, se forem rebeldes e desobedientes, serão mortos na guerra. “Eu, o SENHOR, falei.”

Ef.  2:2 - nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência.

Rm. 2: 8 - mas ira e indignação aos facciosos, que desobedecem à verdade e obedecem à injustiça.

2. QUANDO ELE FAZ DA MENTIRA O SEU ESTILO DE VIDA

. 1º Reis 22: 21 a 23 - Então, saiu um espírito, e se apresentou diante do SENHOR, e disse: Eu o enganarei. Perguntou-lhe o SENHOR: Com quê? Respondeu ele: Sairei e serei espírito mentiroso na boca de todos os seus profetas. Disse o SENHOR: Tu o enganarás e ainda prevalecerás; sai e faze-o assim. Eis que o SENHOR pôs o espírito mentiroso na boca de todos estes teus profetas e o SENHOR falou o que é mau contra ti.

Atos 5: 3 - Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo?

João 8: 44 - Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. Atos 13: 10 - Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perverter os retos caminhos do Senhor?

I Tm. 4: 1,2 -  Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência

3. QUANDO ELE SE ENSOBERBECE

 . Tg. 4: 16 - Agora, entretanto, vos jactais das vossas arrogantes pretensões. Toda jactância semelhante a essa é maligna.

II Cor. 11: 3 - Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.

Obadias 1: 3 - A soberba do teu coração te enganou, ó tu que habitas nas fendas das rochas, na tua alta morada, e dizes no teu coração: Quem me deitará por terra?  Jr. 49: 16 - O terror que inspiras e a soberba do teu coração te enganaram. Tu que habitas nas fendas das rochas, que ocupas as alturas dos outeiros, ainda que eleves o teu ninho como a águia, de lá te derribarei, diz o SENHOR.

4. QUANDO O SEU CORAÇÃO ESTÁ DOMINADO PELA COBIÇA

Tg. 1: 13, 14 - Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz.

Ef. 4: 22 - no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano.

. Mt. 6: 22, 23 - São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!

5. QUANDO ELE ESTÁ OCUPADO DEMAIS COM AS COISAS DO MUNDO

II Tm. 4: 10 - Pois Demas se apaixonou por este mundo, me abandonou e foi para a cidade de Tessalônica. Crescente foi para a província da Galácia, e Tito, para a região da Dalmácia.

Tg. 4:4 - Gente infiel! Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus? Quem quiser ser amigo do mundo se torna. inimigo de Deus

João 12: 31 - Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso.

 João 16: 11 - do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado.

II Cor. 4:4 - Eles não podem crer, pois o deus deste mundo conservou a mente deles na escuridão. Ele não os deixa ver a luz que brilha sobre eles, a luz que vem da boa notícia a respeito da glória de Cristo, o qual nos mostra como Deus realmente é.

 

Fp. 3: 18,19 - Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas.

I Sm. 30: 22 - Então, todos os maus e filhos de Belial, dentre os homens que tinham ido com Davi, responderam e disseram: Visto que não foram conosco, não lhes daremos do despojo que salvamos; cada um, porém, leve sua mulher e seus filhos e se vá embora.

6. QUANDO ELE ESTÁ SEMPRE ENVOLVIDO EM QUESTÕES FALSAS ESPIRITUAIS

I João 4: 1 - Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora.

I Tm. 4: 1 a 3 - Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência, que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade.

 Ef. 4: 14 - para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.

Infelizmente existem alguns crentes envolvidos com assuntos e experiências enganosas, que não estão de acordo com a palavra de D'us. O seu envolvimento demonstra claramente que estão debaixo de influências satânicas e por essa causa faz-se necessário traçar o Caminho de volta, que no Hebraico é usado a palavra Teshuvá, que nos indica que devemos fazer o caminho de volta, arrepender e lembrar das primeiras obras, do primeiro AMOR, que nos faz renovar a nossa mente e fugir definitivamente dos laços Satanicos.

 

 

Ora vem ELOHIM - YHWH. Vem iluminar as mentes dos que Te buscam.

HALLELUYAH