A Sociedade atual encontra-se inserida numa era totalmente informatizada, em que, a velocidade de informações não permite o alcance da mesma. É possível perceber a rapidez das novas tecnologias apenas fazendo uma pesquisa breve no sítio de busca Google e milhares de soluções surgem em tempo real, de maneira instantânea, são alternativas que mostram as inúmeras possibilidades proporcionadas à sociedade.
É imprescindível a percepção de que a informática é muito importante para as pessoas em geral. Seja no mercado profissional ou na vida acadêmica, estar atualizado e dominar softwares e aplicativos de computador é essencial para ocupar espaço e destaque na sociedade. Sem possuir domínio sobre computadores e TI (Tecnologia da Informação), torna-se difícil trabalhar e estudar, já que, atualmente tudo que fazemos é repleto de exigências e novas regras, contrário a tudo que se diz tradicional.
Quase não existe alguém que não tenha recebido influencias desse novo tempo, dessa nova era, informatizada e exigente. A população brasileira bate recorde quando o assunto é acesso a Internet, sítios de redes de relacionamento são os mais acessados, ressaltando-se também que o número de computadores nas residências só aumenta, proporcionalmente as tão procuradas Lan Houses, que vem diminuindo. Isso comprova que a informática e novas tecnologias fazem cada vez mais, parte da vida das pessoas e e cada vez mais cedo que se conhece esse novo mundo, são crianças e jovens que dominam esse universo.
Por conseguinte, a informática já faz parte do cotidiano de todos, dessa forma, dificilmente existirá alguém que almenos nunca tenha ouvido falar de Internet ou computador. Com a rapidez em que novidades surgem, é provável que daqui a algum tempo, todos, sem exceção, saibam algo sobre informatização e inovação tecnológica. É fato que a população precisa de orientação e aprendizagem para ter sensatez e saber aproveitar da melhor maneira o que o mundo tecnológico oferece.
Portanto, a sociedade deve usufruir tudo que a informática tem a acrescentar. Assim sendo, o mundo pode ser bem melhor, desde que consiga absorver e aproveitar as ferramentas disponíveis e que a cada dia se aperfeiçoam em prol de seus usuários. Enfim, todos devem buscar soluções concretas para seus problemas e a tecnologia é suficientemente eficaz pra isso, seja através da Internet ou de Aplicativos Computacionais.