Podemos dizer que as traições mantêm os detetives em ação. Não queremos dizer que só disso vivem os detetives, mas que uma grande parte das investigações feitas por eles tem relação com a infidelidade.

A infidelidade sempre existiu e sempre existirá e por isso dizemos que um detetive nunca ficará sem trabalho.

De acordo com os detetives pelo menos um dos clientes que entra no decorrer da semana, em seus escritórios quer investigar a vida particular de seus parceiros.

O mundo moderno tem colaborado na verdade para que essa procura pelos detetives aumente. A desconfiança gerada pelas relações modernas e pela tecnologia pode ser considerada a principal causa desse aumento da procura dos serviços dos detetives.

Alguns homens e mulheres foram entrevistados por uma revista feminina para falar sobre infidelidade e a maior parte deles disse que procuraria um detetive caso desconfiasse de seu parceiro. A maioria deles disse que perguntar ao parceiro ou investigar por conta própria seria a última opção. Grande parte deles disseram também na entrevista que as redes sociais acabam por gerar certa desconfiança nos relacionamentos.

Os detetives dizem que constatam tudo isso nas suas conversas com os clientes. Muitos clientes dizem que pensaram em fazer uma investigação por conta própria, mas que não saberiam como fazer e talvez ao se depararem com a realidade teriam uma reação inadequada. Muitos deles dizem também que notaram pequenas mudanças no comportamento do parceiro tanto com eles quanto nas redes sociais. Mulheres dizem que os homens são mais fáceis de observar e acabam trocando mensagens, curtindo fotos, deixando essa brecha, que gera a desconfiança.

Diante de tudo isso, chegamos a real conclusão de que trabalho os detetives sempre terão e que a infidelidade e a desconfiança fazem parte da nossa sociedade.