1.Introdução
O assunto em destaque felizmente apresenta tendência otimista a novas mudanças, podendo um dia lograr êxito, porém em algumas escolas isto já ocorre de forma lenta e ainda muito desigual. O diferencial tem sido o trabalho em equipe por parte de algumas instituições de ensino, o processo vem ocorrendo de forma positiva e isso tem feito toda diferença.
2.As possibilidades da inclusão e seus benefícios

Uma ferramenta essencial que contribui para o sucesso da inclusão é o atendimento educacional especializado (AEE), que atua em conjunto com os professores, melhorando sua condição de trabalho, e tem por finalidade avaliar as necessidades dos alunos com NEE, pensar em estratégias a utilizar e por fim, fazer a adaptação dos materiais.
Outra ação importante é envolver os professores, funcionários da escola e os colegas de classe em ações que ajudem a se organizar. Com a atenção de todos é mais fácil incluí-la na rotina.
(...) Crianças devem ser educadas para viver bem, o que significa desenvolver sua capacidade de cognição e sua capacidade de amar, a si próprias e aos outros. Saber cuidar dos companheiros, reconhecer suas diferenças e compreendê-las é importante para se viver plenamente, acolhendo a diversidade como possibilidade de vivência enriquecedora. (...), (SILVA, 2011, p. 61)

3.Conclusão
O processo de inclusão é possível de ser resolvido, pois através de experiências de professores foram solucionadas diversas dúvidas de quem quer educar alunos com NEE. É possível conseguir recursos financeiros para escolas sem infra-instrutora adequada, utilizar tecnologia para melhorar o aprendizado de crianças com deficiência e aprender a lidar com situações adversas dentro da sala de aula.