1. INTRODUÇÃO

Aprender com a história da Administração Pública é fundamental para aperfeiçoar, planejar, as mudanças tecnológicas dentro dos padrões da implantação da Gestão de Qualidade na Subprefeitura de São Mateus ? Praça de Atendimento, que deu inicio desde o final de Março/2007.
Na Empresa estudada verificamos o ramo de atuação, tipos de cidadãos e Serviços oferecidos.
Descrimina fatores positivos e negativos, num ambiente interno e externo da Empresa, e a forma que podem contribuir para a evolução do Órgão Municipal.
Apresenta um plano de estratégia, demonstrando algumas mudanças que podem contribuir para o desenvolvimento da região abrangente.
Analise do perfil dos representantes da Empresa, seus colaboradores e repercussão dada na implantação da Gestão de Qualidade.
A Administração eficiente no Órgão Público depende do intercambio entre as teorias estudadas no Curso de Administração, sendo que o Administrador precisa ter uma visão ampla para que encontre diagnósticos para as necessidades tanto dos fatores internos como externos, assim trazendo soluções para as problemáticas existente, podendo trazer soluções e devolver a credibilidade nos Órgãos Públicos.
Fazer diagnósticos dentro do Órgão Público é observar todas as situações, conflitos, problemas e destacando a Implantação da Gestão de Qualidade Total na Praça de Atendimento, pois a mesma é a Porta de Entrada da Subprefeitura, sendo que todos os serviços distribuídos para toda a Subprefeitura, inicia-se na Praça de Atendimento, através da Tecnologia da Informação, se não estiver de acordo com uma boa qualidade de atendimento e colaboradores treinados para receber os serviços, quando chegarem aos Setores Competentes, para o andamento e finalização dos mesmos, poderá ocorrer o sucesso ou o fracasso.

2. JUSTIFICATIVA

Este projeto tem como objetivo principal verificar o andamento da Implantação da Gestão de Qualidade na Subprefeitura de São Mateus ? Praça de Atendimento e verificar de que forma o Administrador esta conduzindo a equipe dentro do ambiente interno e externo da Empresa.
Analise do comportamento do Administrador, tomado de decisões, método utilizado, postura diante dos problemas, conflitos interno e externo e como os cidadãos estão percebendo o novo sistema de qualidade implantado.
A Implantação da Gestão de Qualidade é de extrema importância, visto que os Órgãos Públicos são vistos pelos cidadãos independentes da classe social, pois atendem pessoas humildes a classe social de nível mais elevado, de forma negativa, e essa nova visão administrativa vêm buscando atingir resultados positivos para uma nova visão, tornando-se gradativamente positiva.

3. OBJETIVOS

3.1 OBJETIVO GERAL

Verificar se a implantação da Gestão de Qualidade esta sendo realizada, a forma de atuação e influência e se esta alcançando seus objetivos.

3.2 OBJETIVO ESPECIFICO

Analisar a maneira que os Atendentes estão aceitando a aplicação de qualidade no desenvolvimento dos serviços prestados ao cidadão.
Avaliar a interação e a motivação no ambiente de trabalho dentro das novas regras de qualidade.
Observar o grau de satisfação dos cidadãos e como eles percebem as mudanças de qualidade no atendimento.