A imortalidade da Alma humana e a imortalidade Divina

Deus é eterno, segue-se, então, que Deus não pode morrer. Se Deus pudesse morrer, Ele teria finitude, portanto não poderia ser Deus.

Deus para ser Deus não pode morrer, isso o limitaria à uma existência finita. Limite é algo que Deus nunca terá, pois se Deus tivesse um limite que seja, Ele seria mensurável, e, portanto, material. Pois, tudo no mundo material é mensurável, inclusive o Universo. Deus é Imensurável! Infinito! Eterno! Imaterial!

Mas, com relação ao homem, sabemos que ele é mortal, pois todos neste mundo um dia irão morrer e muitos já morreram. Existe um estatística que aponta para um número de pessoas que já viveram neste planeta na ordem de cem bilhões de pessoas. Portanto, a morte é algo certeiro para todo ser humano.

Essa morte que até aqui falamos, porém, se refere à morte física, material. Mas, será que somos apenas um corpo com um cérebro e nada mais? Não creio. Tudo indica que nós somos mais do que uma evolução amebiana tão postulada pelos darwinistas.

Se observarmos a natureza vamos encontrar muitas provas de que existe um Design Inteligente, um organizador para um Universo propenso à vida. Se há uma inteligência por trás do Universo, há também por trás do ser humano! Logo, o ser humano foi idealizado por uma mente superior, a qual chamamos Deus.

A questão é: "Se Deus criou um Universo e colocou o ser humano vivendo nele, segue-se que deve haver um propósito para tudo isso!" Qual seria o propósito de Deus ao Criar tanta coisa no Universo e tanta coisa na Terra para que o homem pudesse viver aqui? Sem propósito algum não pode ser, pois isso não faria o menor sentido.

A única resposta viável é que Deus criou o ser humano com um propósito Moral objetivo! Assim, podemos entender o porquê de tanto sofrimento no mundo e as inquietações humanas. O ser humano é um ser inquieto, vazio, obstinado, e que busca uma resposta às suas  questões existenciais. O homem anseia pela felicidade, mas nunca a encontra de fato neste mundo, pois a morte sempre lembra a ele que um dia irá morrer.

Além desse fator para a existência de algo além vida e morte, existe ainda as experiências fora do corpo (EFC), que inclusive eu mesmo passei. Um dia estava assistindo tevê em casa quando de repente eu me vi deitado no sofá, pude ver a sala, a tevê, o sofá, e tudo isso era muito nítido, muito claro. Mas, eu não estava dormindo! Aquilo causou em mim um terror, um pânico, pois eu me via deitado, e não sabia o que tinha acontecido e nem mesmo como voltar ao meu corpo, mas graças a Deus voltei e muito assustado. Isso foi semelhante a uma experiência de quase morte (EQM), que muitas pessoas já experimentaram. Portanto, posso afirmar categoricamente que a Alma é muito real. A Alma humana é uma realidade que para mim é inquestionável.

Se há uma parte no ser humano que é imaterial, então, evidentemente, essa parte não pode ser mortal, pois está além-matéria.

A Alma humana é imortal! Não é eterna, pois um dia passou a existir, mas jamais terá um fim.

Portanto, há uma razão para buscarmos uma resposta à inquietação humana por felicidade, essa razão é onde passaremos a eternidade! A objetividade moral com que vivemos neste planeta é algo que devemos levar e muito em conta na nossa existência. Mas, como o ser humano não consegue viver uma vida moral elevada devido à sua vida pecaminosa, então, coube ao Ser Supremo prover uma saída para nossa ilusão material em busca da felicidade. Deus proveu seu Filho para nos resgatar de nossa deformação moral, e nos conduzir ao lar celestial.

Sua alma é real! Viva! E clama por socorro. Ouça-a! Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz! Amém!