Jesus Cristo!!

Vivemos numa época de tão pouca fé, o que será que mudou no coração do ser humano?

Dizem amar a Jesus Cristo, Deus e não amam os seus semelhantes! .

Será que por perda da verdadeira fé, aumentou violência?

Porque olhamos com carinho para fotos de entes queridos e repulguina-se ao ver uma imagem de foto ou mesma esculpida de um "santo" ou "santa".

Será que o ser humano consegue amar verdadeiramente Deus sem uma imagem para reforçar a sua fé?

Existem varias religião que não fazem uso de imagens esculpidas ou de fotos, será que sua fé se baseia somente em acreditar? Será que conseguem sustentar por toda sua vida esta fé?

 Esta indagação deve ser avaliada, pois, se olharmos para um passado não tão distante verá que a grande maioria da população mundial reforçava sua fé ao ver uma imagem considerada sagrada, ao mesmo tempo em que reforçava a fé mantinho um respeito e se limitavam a deixar fluir seu lado negativo.

 Questiona-se hoje em dia sobre a verdadeira face de Jesus Cristo, mas que importa sua face, a meu ver importa os seus ensinamentos na pratica. Jesus era capaz de Amar a Deus sem precisar olhar para qualquer imagem que seja, porquê Jesus cristo tinha uma fé sólida e definitiva , mas nós não podemos nos comparar ao mesmo, não sabemos manter nossa fé somente falando, e não praticamos ela, em exemplos de caridade.

 Fé e caridade são irmãs, uma não se faz sem a outra, temos exemplos de poucos que vivenciaram aqui na terra com a fé e a caridade e sustentaram ambas, Madre Tereza de Calcutá, que não Tinha completado ainda 12 anos, quando sentiu o desejo de ser missionária. Ainda criança, entrou para a congregação Mariana das Filhas de Maria, e ajuda os pobres em sua própria casa.

Recebeu a permissão da Santa Sede para levar os moribundos das ruas para um lar onde eles pudessem morrer em paz e dignidade, também abriu um orfanato. Em 1950 fundou uma congregação religiosa, e as irmãs de caridade são mais de 4.000, espalhadas por 95 países, e todas as nações permitiram seus trabalhos. 

  Francisco Candido Xavier

Chico poderia estar milionário caso tivesse ficado com os direitos autorais dos cerca de 400 livros que psicografou. Consciente que esse dinheiro não lhe pertencia, já que ele resultava de outras inteligências, que não a dele, 
cedeu todos os direitos autorais (estimado em 20 milhões de dólares). 
Seguia, assim, um conselho dado por sua mãe, 
através de comunicação espiritual, no começo de 1935:

Além das psicografias, tinha uma atividade intensa, principalmente na área assistencial. Ia a áreas carentes e bairros da periferia da cidade, distribuir 
cestas de alimentos e remédios. No Natal, reforçava as doações com 
brinquedos para as crianças. Chegava a visitar cerca de mil pessoas, 
numa peregrinação que começava às 20 horas do dia 24 e terminava 
depois das quatro da manhã do dia seguinte. 

Entre outros, citei estes dois, pois sou grande admiradora deles.

 Se não puderes fazer a caridade, pelo menos, deve manter a chama da fé acessa. só verbalmente é difícil para muitos. Palavra proferida sem uma ancora presa ao coração o vento leva fácil.

  "A bem da verdade, é que muitos necessitam de algo concreto na mão para se fazer lembrar que deve respeitar a máxima de Jesus cristo." Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. "se tiveres de abraçar uma imagem qualquer que seja ela , abrace , o importante é manter sua fé viva e plena.

 Voltamos a uns 30 ou 40 anos atrás e veremos que o índice de maldade era bem menor que nos dias atuais, as pessoas se respeitavam mais, ou pelo não cometiam tantas atrocidades e não se agrediam tanto como hoje, isto é falta de fé, de amor, de respeito ao próximo.

Nossa Senhora!!

  Olhando para a imagem de nossa senhora, sentimos um carinho maternal que irradia cada mulher, com sua figura desenhada, de olhos lacrimejantes e rosto angelical. Com seu filho Jesus nos braços, desperta em cada mulher o amor e carinho pelos seus filhos e o desejo de ser mãe..

Olhar estas imagens relembra-nos a historia bíblica de Maria, seu sofrimento pelo seu filho menino Jesus e nos leva automaticamente olhar para nossos filhos com mais amor e carinho.

  Dói até mesmo falar sobre este assunto, mas é necessário para que haja uma reflexão de tempos autrora com dias atuais, onde tanto fatos cometidos por mulheres contra seus filhos nos chocam todos os dias.

A imagem de nossa senhora junto a seu filho menino Jesus, traz-nos uma paz no coração. Uma sensação que impregna nossa mente e nosso corpo fazendo com que nós, mulheres, única no universo capaz de gerar uma vida dentro de nós mesma, possamos amar com muito mais intensidade aquele ser infinitamente delicado e indefenso que deus coloca em nossas mãos.

 Um pensamento diz: que enquanto houver crianças para nascer, significa que Deus ainda acredita na humanidade.

 O dia em que para de nascer crianças, a terra terá sua sentença confirmada, e pode ter certeza que este dia chegara, é só analisar o rumo que a humanidade esta seguindo e verás que pode sim, chegar este tempo.

Valei-me minha nossa senhora!!! Rogai por nós e pelas nossas crianças!!

Muitos vão dizer que imagem é coisa do homem, feita pela mão do homem e por isso julga não ter significado nenhum, ora, me desculpem a franqueza, mas a bíblia também é feita pela mão do homem, ai você vai me dizer, que foi feita pela mão do homem, mas, inspirada por Deus. É o que todos dizem. Pois bem, é só analisar, tudo que o homem faz, vem de alguma inspiração digo tudo mesmo.

 As imagens além das habilidades do homem e a inspiração divina tomam formas de pessoas.  muitas destas pessoas foram consideradas santos, não só pela sua fé, mas também pela caridade que fizeram em vida.

  Um exemplo é Francisco de Assis, um homem que viveu para amar ao próximo e a todos os seres vivos, a sua fé se reforçava com imagens vivas como: o homem, os animais, as plantas, a natureza em sua totalidade.

 E quando olhamos para sua imagem ,nos faz lembrar de amar a todos os seres da criação, transmite uma paz e nos lembra de ter como exemplo o seu amor. Somente homens que estão próximos de serem anjos conseguem viver esse amor pleno e viver a máxima de Jesus: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei e amai ao próximo como a ti mesmo.

 A humanidade com exceções, esta muito longe da condição de anjo.

 Como disse, são poucos os que conseguem viver o amor em toda sua plenitude. Francisco de Assis é um exemplo do verdadeiro Amor, que saiu da teoria e avançou para a pratica e numa época bem distante.

As Imagens  trazem consigo o lembrete de como devemos agir, pensar e sentir.