II ENCONTRO DOS PIONEIROS DE NAVIRAÍ – FINAV

DATA: 27/11/2008   LOCAL ANFITEATRO INÍCIO 19H E 30 MIN até 22 horas.

 

Objetivos: *Dar continuidade ao projeto iniciado pela FINAV para aproximar, tanto os acadêmicos, quanto a comunidade local com a História de Naviraí, destacando o papel dos Pioneiros, grandes responsáveis pela construção inicial da história de Naviraí. *Demonstrar e destacar a importância dos Parâmetros Curriculares Nacionais da área de História na efetivação de ensino de qualidade, bem como na concepção de novas formas metodológicas de ensino. *Socializar junto à comunidade as experiências obtidas com os alunos dos cursos de Pedagogia e Geografia na disciplina de História Econômica e Metodologia do Ensino da História e Geografia. 

 

Clientela envolvida:

  • Cursos de Geografia e Pedagogia.
  • Professores de Geografia e Pedagogia egressos da FINAV.
  • Professores de História e Geografia das redes de ensino: municipal, estadual e particular.
  • Alunos da Educação Básica de Naviraí.
  • Diretores, coordenadores, bibliotecários e comunidade  em geral.

 

ESTRUTURA DO EVENTO:

 

  1. Pequena exposição do Prof. Me. Ciro sobre a importância do Ensino da História e Geografia quanto novas abordagens adotadas em nossas aulas de Histórica Econômica e de Metodologia do Ensino da História e Geografia; (15 min)
  2. Apresentação do trabalho da História de Naviraí dos alunos do 4º Semestre de Geografia; (20 min)
  3. Apresentação do trabalho dos alunos do 4º Semestre de Pedagogia “Linha de tempo de Naviraí”; (20 min) Lembrar que a Diretora da Escola fará uma interferência.
  4. Apresentação do trabalho dos alunos do 4º Semestre de Pedagogia – “Você tem uma História”; (15 min)
  5. Teatro dos acadêmicos do 4º semestre de Pedagogia (15 min)
  6. Entrevista com um dos PIONEIROS DE NAVIRAÍ – com perguntas dirigidas; (50 minutos).
  7. Terminar com o Hino de Naviraí n o telão
    1. Encerramento Agradecimento: seu Ítalo e sua família, acadêmicos que tanto se empenharam, sabemos que nada é fácil de ser feito, mas com amor tudo se consegue, aos nosso diretor Sr. Ademar pela abertura que nos concedeu, ao pessoa da Gerencia Municipal de Educação, diretores, coordenadores, professores, alunos e a comunidade em geral pela presença. Agradecer as Escolas Municipais José Martins Flores e Maria Aquino pela parceria em nos proporcionar os banners e murais que foram expostos. Estamos abertos para o contato com todos, pois, nosso livro já esta quase pronto...

Material necessário: *Data show  *Som *Água para o convidado *Folder para o convite (pode ser feito no computador)  *Divulgação na imprensa.