Hoje dia 02 de fevereiro é dia de Festa no Mar em homenagem a IEMANJÁ, ela minha vizinha aqui no Rio Vermelho na Bahia, estou aqui para participar.
Estou indo para a festa IEMANJÁ a rainha do mar,ela minha vizinha aqui no Rio Vermelho na Bahia, Para ela muitos Bjs, Flores e perfumes OK.
Para saber mais sobre IEMANJÁ clique neste link

http://www.rosanevolpatto.trd.br/deusaiemanja1.htm

http://twitter.com/carlosmirandaba
IEMANJÁ

O Brasil é orgulhoso do grande império de suas águas. Principalmente o mar, de todas as cores, matizes e luzes é o Grande Senhor da nossa costa, que penetrando por todos os lados desse imenso país, abraça nossa terra, em enseadas, golfos e baías.
Mas apesar de sua beleza, no mar há uma força maior, uma força que impera, que reina a Senhora absoluta de todas as águas, de tudo que vive na água e possa viver. Há sim, uma força que ordena e não pede, que manda e que decide sobre o vida dos pescadores, de todos que se aventurarem a entrar em seu território e de todos aqueles que têm vistas para alcançar o verde de seu mar.
Em cada canto desses mares, nas ondas dos surfistas, nas praias, nas cabanas dos pescadores, nos altos desses montes, Ela será sempre a Grande Senhora. Ninguém pode se atrever a dizer que não é vassalo servil do grande reino de Iemanjá. Porque de fato, Iemanjá é a Rainha das águas. A tranqüilidade na superfície do mar, ou a tempestade rugindo, as ondas quebrando-se sobre as embarcações ou sobre as praias, tudo é conduzido pela sua mão suprema.
Nada se altera, nada se faz ou se transforma, sem que seja sua vontade. Iemanjá de tantos poderes, de tantos nomes e tantos filhos, sempre foi exaltada por negros e brancos e seu culto se verifica de norte a sul no Brasil.
Carlos Miranda Lima Filho
DRT 1422