Uzinga Presentes Criativos - Brasil

Sabe aquelas ideias criativas que colocamos no papel e não temos condições de colocar em prática devido ao custo de produção em pequena escala, a Uzinga veio para solucionar esse problema.

A Uzinga Presentes Criativos é uma loja especializada em produtos originais, o site é totalmente colaborativo e inovador, são os próprios usuários que enviam as ideias para o site e quem votam na melhor ideia a ser produzida.

Uzinga Presentes Criativos
As ideias são selecionadas em um concurso de design quinzenal, Os autores das ideias vencedoras terão os sus produtos produzidos e vendidos na loja, além disso recebem prêmios em dinheiro, prêmios em produtos e o direito de uma porcentagem nas venda, o mais legal é que qualquer pessoa pode participar.

Child’s Own Studio - Canadá

Já pensou em transformar um desenho de uma criança em uma pelúcia? Produtos personalizados estão cada vez mais frequentes na internet, arquiteta e artesã Wendy Tsao criou o Child’s Own Studio, que surgiu da simples ideia de transformar o desenho de uma criança de 4 anos em um brinquedo.

Já foram feitos centenas de brinquedos, que podem ser considerados obras de arte ou se preferir Toy Art, sempre inspirados em desenhos de crianças. Os brinquedos são criados levando em conta as cores e os detalhes usados nos traços do desenho, o resultado é impressionante.

Child’s Own Studio

Wendy Tsao  é de Vancouver Canadá e por trabalhar em escala artesanal e obter grande sucesso, Wendy Tsao não está recebendo novos trabalhos, está apenas focada em sua lista de espera.

Let's Pizza - Itália

Pizza pronta em menos de três minutos feito por uma máquina que pode ser instalada em qualquer canto como se fosse uma máquina de refrigerantes, essa é a ideia da Let's Pizza. A ideia é italiana e surgiu de uma parceria entre Universidade de Bolonha e a Unilever.

Funciona realmente como uma máquina de refrigerante, você coloca o dinheiro, escolhe o sabor e depois é só esperar a pizza ficar pronta, uma ótima ideia, mas que ainda está em fase de teste, algumas estações de metrô e lanchonetes italianas receberam a máquina, agora resta saber se terá aceitação.

Del Popolo - EUA

Continuando coma ideia da pizzaria, mas agora ela é ambulante, a ideia da Del Popolo foi transformar um caminhão em uma pizzaria móvel. O autor da inovação é o Chef Jonathan Darsky.

A pizzaria Del Popolo tem em suas pizzas ingredientes fornecido por pequenos produtores e  promete levar o sabor da tradicional pizza feito no forno a lenha para os moradores de São Francisco, localizado na costa oeste dos Estados Unidos.

Del Popolo

A cozinha foi montada em um contêiner e os fornos as laterais do veículo são envidraçadas, para que os todos possam acompanhar o processo de preparo da pizza. Para saber onde o caminhão da pizza está o Chef Jonathan Darsky divulga nas redes sociais, em especial o Twitter.

Selgas Cano – Espanha

A vida na cidade grande deixa qualquer um estressado, pensando nisso que o escritório de arquitetura Selgas Cano resolveu mudar o seu escritório para um local mais tranquilo, mudou-se para um parque distante 20 minutos do centro da cidade de Madri.

O novo escritório foi projetado pensando em todas as necessidades dos funcionários, incluindo a excelente iluminação natural durante do dia.

Selgas Cano

Netflix - EUA

Uma locadora que você não precisa sair de casa e também não precisa de televisão para assistir e tem mais, não cobra por filme e sim uma mensalidade, assim funciona a Netflix,  empresa norte-americana com sede em Los Gatos no estado da California.

A empresa foi fundada em 29 de agosto de 1997, mas apenas em 2011 chegou ao Brasil, atualmente o sistema da locadora é bem simples, o cliente faz o pedido do filme e não tem prazo limite para ficar com ele e assistir, no entanto para que ele possa assistir a um outro filme é preciso fazer a devolução do anterior. A grande inovação não é a entrega do filme em casa e sim não cobrar multa por atraso.

Netflix

A segunda grande inovação da empresa veio em 2007, com a popularização e a melhora na velocidade da internet, quando a Netflix iniciou o serviço para assistir filmes pela internet, tecnologia conhecida como Streaming. Atualmente é possivel assistir filmes através de vários aparelhos, incluindo video games como PlayStation 3 da Sony, Wii da Nintendo e Xbox 360 da Microsoft, além de iPhone e iPad da Apple.