UNIESP-SP

INSTITUTO EDUCACIONAL DO ESTADO DE SÃO PAULO

PROJETO INTERDISCIPLINAR

IBM: TI EM CONJUNTO COM A SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE CORPORATIVA 

Trabalho interdisciplinar apresentado no curso de administração de empresas da faculdade Instituto Educacional do Estado de São Paulo.

Sami Dos Santos Silva 

Orientador: Robert Josefh Didio 

São Paulo,

2014

A base de toda a sustentabilidade é o desenvolvimento humano que deve contemplar um melhor relacionamento do homem com os semelhantes e a Natureza”.

(Nagib Anderáos Neto)

Resumo 

Este trabalho interdisciplinar abordará os conceitos e status da empresa IBM (international business machine), na elaboração de comprometimento da IBM sócio-empresarial na redução de CO2, nos componentes de Data Center e componentes periféricos, onde possam ser descartável numa maneira eficaz.

Vamos sintetizar de uma abordagem onde se possa compreender, de que a tecnologia tem recurso para melhorar o planeta, de uma forma veemente de se buscar alternativas de aprendizagem e cooperação de empresas que buscam serviços da IBM de forma inteligente.

A IBM completa 95 anos de Brasil mantendo sua convicção global de que as questões socioambientais devem permear os negócios da companhia, de ponta a ponta. Desde a sua fundação, a IBM se preocupa em desenvolver soluções inovadoras que contribuam para que o mundo funcione melhor. 

Palavras chaves: IBM e responsabilidade corporativa e socioambiental (sustentabilidade).