Recentemente recebemos com muito orgulho a noticia de mais um carro popular entrando no cenário Brasileiro. A montadora responsável por esse lançamento e a Coreana Hyundai, que traz para o Brasil seu modelo HB20 totalmente desenvolvido em solo nacional, e especialmente projetado para o gosto Brasileiro. Esse é o primeiro modelo popular da montadora comercializado no Brasil, a montadora já é amplamente conhecida pelo seu designer diferenciado, tecnologia, e alta qualidade de seus veículos.

O Hyundai HB20 foi criando especialmente para brigar pelo mercado dos veículos populares brasileiro, hoje muito dominado por marcas como Volkswagen, Fiat e Chevrolet. Como anunciado na mídia o grande diferencial desse veículo é a questão dos itens de séries, o modelo chegou para elevar a concorrência do segmente, ele vem de fábrica já equipado com ar-condicionado, airbag (tanto para o motorista como para o passageiro), computador de bordo, direção hidráulica, faróis de máscara negra e muito mais. O preço do Hyundai HB20 chega com valores competivos de mercado assim acirrando mais ainda com as montadoras lideres no mercado nacional.

O veículo está disponível em dois motores de diferente potência, o modelo equipado com motor 1.0 que desempenha aceleração de 0 a 100km em apenas 14.9 segundos utilizando como combustível álcool e 15.9 com gasolina podendo chegar até 160km com álcool. Já na versão equipado com motor 1.6 podemos desempenhas aceleração de 0 a 1000km em apenas 9.5 segundos novamente usando álcool como combustível e 9.7 segundos utilizando gasolina, com aceleração máxima de 188Km/h optando por utilizar álcool como combustível.