Quando vamos adquir um produto ou serviço a primeira coisa que verificamos é o preço, isto acontece também quando vamos escolher uma hospedagem de sites. Muitos preferem preços baixos, porque acreditam que isso garantirá que seu investimento que com o baixo investimento os lucros serão maiores. No entanto, na maioria das vezes economizar em alguns serviços ou produtos acaba sendo um grande erro, pois a economia feita pode causar outras grandes despesas, ou até mesmo destruir a imagem da pessoa ou empresa.

Um bom exemplo disso são as desvantagens dos serviços gratuitos de hospedagem. Para aqueles que estão começando um site, o serviço gratuito de host pode não ser um problema, mas com o tempo, e o aumento dos visitantes do site começarão a ocorrer problemas que poderão prejudicar a imagem da pessoa ou da empresa. Adquirir um serviço de host gratuito significa torna-se um subdomínio que será sempre um link para a empresa que ofereçe este serviço, ou seja você não terá um domínio próprio. No caso de sites de comércio jamais deveriam usar serviços gratuito de host pois quando o visitante perceber que o site está hospedado nestes servidores (por causa de ser um subdomínio e mostrar muita publicidade inclusive dos concorrentes)perderá completamente a credibilidade no site. Um host gratuito só é recomendado para sites que serão usados apenas como hobby.

Dificilmente uma empresa que usa um host gratuito poderá oferecer alguma garantia em seus negócios, visto que não tem a capacidade financeira necessária nem para contratar o sua própria hospedagem de sites.

Outra desvantagem deste tipo de host é a qualidade de usuários que compartilham o servidor. Às vezes estes usuários não têm nenhuma reputação, ou pior, tem má reputação ou fazem prática de spam, isso sem contar a grande quantidade de anúncios em "cascata" que sua página vai mostrar constantemente, por estar hospedado gratuitamente, você cederá o direito de publicidade para o seu host e, portanto goste ou não seu site exibirá publicidade de todos os tipos incusive dos seus concorrentes.

Outra grande desvantagem é que a manutenção que o site requer, e o serviços de emergência não são ideais. Então, se quiser adquirir uma hospedagem gratuita, tenha em mente que não vai ter soluções rápidas para seus problemas com a sua página ou falha do sistema o suporte de um host gratuito praticamente não existe. É sempre melhor contratar uma hospedagem de sites paga por um determinado custo, atualmente(março de 2011) se encontra um bom plano de hospedagem a partir de R$5,00/mês neste site de hospedagem de sites, isso garante sua credibilidade e até mesmo o seu sucesso na internet. Faça seu Registro de Domínio conosco.