Diego Santigo

                                Relatório sobre Homossexualidade enrustida na Adolescência(part.1)

'' A homossexualidade é definidada como qualquer atração sexual ou sentimal, por pessoas de mesmo sexo. ''

1) Infância :

           Um garoto nasce então homossexual em uma família cujo possui um ou mais irmãos, que em grande parte são homens, que são heterossexuais. Por conta de possuir uma essência Anima, que seria então algumas caracteristicas femininas encontradas em homens, que ocorre constantemente no perfil de um homossexual, a criança desde que pequena já possui algumas caracteristicas próprias que demonstram a homossexualidade, naturalmente.

   Na família, na maioria dos casos, quem percebe primeiramente essa homossexualidade na criança, são seus irmãos mais velhos. Por conta disso, a provocação e as humilhações que acontecem com a criança é frenquente em sua relação com seus irmãos. As brincadeiras frustantes, quais incluem xingamentos homofobicos, são os principais caos que afetam a criança. Então desde pequeno vai se frustando cada vez mais. Normalmente, em muitos casos, possuem muitas amigas. Também possuindo alguns amigos que também são crianças homossexuais que também andam com garotas. Normalmente, são rejeitados pelos garotos nas brincadeiras ou até mesmo preferem brincar com meninas pelo simples fato de se sentirem melhor.

                           Muitas vezes esse convivio prolongado com garotas, podem provocar uma efeminazação grande ou em muitos casos, ocorrer da criança se apaixonar por uma de suas amigas. De uma certa forma inconsciente , garotas tendem a reconhecer que seu amigo é homossexual, mesmo sendo apenas crianças. Com isso pode se gerar a primeira paixão do garoto homossexual. Ao não entender sua futura atração por garotos, ao conviver com o preconceito em sua rotina, faz com que não possua entendimento para compreender que suas amigas do dia-dia, sabem da sua homossexualidade. Frustações futuras, normalmente ocorrem nesses casos que são extremamente comuns.

2) Pré- adolescencia :

                       Nessa fase, é muito comum ser influenciado pelo ciclo de amigos. Também por ser uma fase que estão desenvolvendo consciência. Nessa fase, já se inicia uma curiosidade oculta pelo sexo oposto. Por conta de frustações, esse desejo é enrustido e colado de lado. O garoto que convive normalmente com heteros, procura se interessar sexualmente e afetivamente por garotas. Porém, essa fase as caracteristicas de um perfil homossexual começa ser então percebida constantemente. O convivio com seus amigos, faz com que eles então comecem a notar que o garoto é diferente, assim se inicia novamente novas frustações com brincadeiras de mau gosto. O preconceito vivido em casa, se torna maior e então a sensiblidade emocional é intensa. Pelo fato de se apaixonar por garotas, até por costume ou seja , pela convivencia com heteros, faz com que se sintam mais perdidos.Normalmente nessa fase e na adolescência, é quando mais se sentem perdidos então começam a se tornar como seus amigos heteros. Começa a fazer parte de grupo de meninos, começa a então conviver em uma realidade de garotos que muitas vezes até frustaram mas , por questão de proteção e também de não aceitação, isso se torna necessario.

3 ) Adolescência.

                  Com a chegada dessa fase, que é considerada a mais complicada, é que tudo se inicia verdadeiramente, com um ciclo de amigos crescendo e as mudanças corporais em alta, algumas caracteristicas na expressão do garoto, começam a se formar. A voz é diferente, a maneira de se expressar, o sorriso, o jeito de andar. Tudo isso ocorre naturalmente porem muitas vezes, não querendo que ocorra por medo e vergonha, procuram então não aparentar tanto. É a fase de maior frustação, pois a consciência do garoto esta formada. Porém, ira se enrustir. Tendem então, experimentar o sexo feminino, assim muitas vezes para esconder de sí mesmo sua homossexualidade. A adolescência também é considera a fase mais complicada porque em muitos casos, trazem a primeira paixão gay.

                Normalmente essa paixão é que mais complicada de lidar. Essa fase que mais conhecemos pessoas e não temos maturidade suficiente para compreender o que passamos. O exemplo mais comum e constante seria então, um garoto conhece outro menino por meio de amigos. E assim se inicia uma amizade entre eles. Essa amizade vai se tornando então uma atração oculta de ambas parte. Ambos se sentem desconfortavéis no inicío mas, depois essa atração vai se tornando mais visivel e clara até se tornar uma paixão.Com a paixão e falta de maturidade de assumir, começam então por meio discreto demonstrarem que estão gostando, até que chegam no ponto que está claro para duas partes por mais que não sejam assumidos. Começam então indiretas por meio de brincadeiras até que se tornam amorosas. Esta  paixão se torna  então diretamente clara  mas ao mesmo tempo oculta.As indiretas seriam uma maneira de demonstrar que a paixão esta ocorrendo porém com medo de ambas partes. Issas indiretas podem ocorrer em uma conversa no telefone, uma conversa na escola ou mais como hoje em dia, virtuais.

                       Quando então um deles, decide assumir que esta gostando, o outro por ter um históricos de sofrimento e tristeza, provavelmente não assumira diretamente. Isso então causa uma mágoa naquele que dispôs assumir. E assim indiretamentes são novamentes usadas para demonstrar a paixão. Com o tempo, por conta de medo , começam então a se machucar. Começam as brigas, as decepções, as mágoas. Tudo isso ocorre porque um deles, decide que não irá assumir. Não se assumir muitas vezes parece falta de coragem mas, na verdade seria apenas resultado de todo constragimento que já passou antes, por conta de preconceito.

                    Por conta de toda confusão, sentimentos de mágoa e raiva se tornam constante na relação desses dois jovens. Com o tempo aquele que enrustiu esse sentimento, passa então procurar experimentar o sexo oposto de uma forma escondida de todos aqueles que desconfiam. O garoto a ficar em poucos casos com outros meninos para experimentar mas principalmente, procurando substituir o primeiro garoto que se apaixonou. Por ter um sentimento afetivou por uma garota, por conta de seu enrustimento e convivio com heterossexuais, o garoto passa então ter uma forte paixão por uma menina porém também uma paixão que trouxe frustações, por um menino. Então essa dúvida faz com que a bissexualidae esteja aflorada na adolescência desse menino.

5) Primeira paixão homossexual :

           Essa primeira paixão em quase os todos casos, é muito frustante porém intensa. Muitas vezes por aquele que omite , pode ser exposta como uma amizade forte, porém na realidade foi uma paixão. Causando muitas mágoas por não terem maturidade suficiente para lidar com a situação, a raiva pode predominar pela falta de entendimento dos dois garotos. Aquele que se assume , se sente vergonhado profundamente, aquele que enrustiu, sente machucado e em alguns casos pode se então entrar em depressão.

                   Aquele que enruste muitas vezes procurar fugir da paixão que existe, muitas vezes deixando a responsabilidade dos fatos passados para que assumiu. O garoto assumido então se torna como um medo e muitas vezes é julgado por ter passado por um 'amor platônico'. O enrustido, então mágoado pode então procurar novos garotos e muitas vezes mais velhos , acreditando então que poderiam de uma silenciosa superar a antiga paixão com um garoto mais experiente. Porém em muitos casos, esse garoto é visto funeravel então se torna uma vitima fácil para aqueles que querem prejudica-lo ou até mesmo prejudicar aquele que assumiu a paixão. Muitas vezes são iludidos, são usados como uma forma de humilhação. Inconscientemente colocam a culpa de seus atos naquele que foi sua primeira paixão. Como se fosse então responsável por tudo. Na realidade essas atitudes mostram o quando a primeira paixão machucou o garoto enrustido que procura então esquecer para sempre e superar o primeiro amado.

                        Muitas vezes conflitos se inciam novamente, com garotos que procuram machucar o primeiro amado com a intenção de usar o enrustido. O garoto essa paixão então fica em uma posição extremamente funeravel, pois sabe que tera que esconder entre a sua reputação ou o amor que sente pelo outro. Aqueles que escolhem a reputação, ignoram os enrutidos e deixam que se machuquem. Aqueles que escolhem o amor , enfrentão situações constrangedoras com a consciência que teram que fazer loucas para proteger seu amado e que muitas, levaram a culpa , sem ao menos merecer.Então assim pode se deixar claro o verdadeiro amor pelo enrustido.

 

Agradeço a todos que me ensinaram com a base da psicologia, compreender então fatos que ocorrem constantimente na vida de jovens homossexuais. Agradeço aos jovens que trabalho, agradeço aos meus professores que ensinaram a lidar com esses jovens. Obrigado.

 

                                                                                           Diego Santiago, Poços de Caldas

                                                                                                                         29/07/2012