HOMENAGEM PÓSTUMA A UM COLEGA DE TRABALHO

Jesus nos disse: quem crer em mim, mesmo que morra viverá. Estimada comunidade, hoje faz sete dias que perdemos um colega de trabalho, seu nome era Agnaldo Avelino Costa, chamado por todos de “Neguinho”. Um jovem que na última segunda, trabalhou até as 11 horas da manhã e logo após o almoço morreu com 34 anos de idade, vítima de um fulminante ataque cardíaco. Era casado com Luciana Moreira da Silva, por quem era apaixonado e deixou três filhos: Lucas – 15 anos; Rafael – 14 anos e Rodrigo - 12 anos. Agnaldo se orgulhava de seus filhos e de sua família, por eles era dedicado e se esforçava para oferecer o melhor.

        Agnaldo era funcionário público municipal, lotado em nossa Gerência Municipal de Educação, exercia a função de auxiliar de serviços gerais. Aqui se encontram parte de seus colegas de trabalho, inclusive diretores das nossas escolas municipais para testemunhar a criatura que nos deixou: alegre, não sabia dizer não para ninguém, com ele não havia tristeza e, com alegria enfrentou os momentos amargos de sua vida; era um exemplar trabalhador que deixou sua marca entre nós seus colegas de trabalho; por isso foi um exemplo de funcionário público. Digo a vocês que era dedicado, “pau para toda obra” e deixa um grande vazio em nossa Gerência de Educação e em nossas escolas, pois ele tinha amizade com todos. Mas, como diz Eclesiastes: há tempo para tudo na vida: tempo de nascer e tempo de morrer. Tempo de plantar e tempo de colher. Tempo de chorar e tempo de rir. 

Agnaldo, nosso eterno Neguinho, descanse em paz. Que sua esposa, filhos, familiares e amigos encontrem consolo em nossa comunidade. E que possamos segurar nas mãos de Deus e enfrentar as dificuldades da vida! Que o Menino Jesus e sua mãe Maria recebam a alma do Agnaldo, pois ele cumpriu sua missão e sua lembrança estará eternizada em nosso coração.

Muito obrigado padre Declair pela oportunidade de nossa Gerencia de Educação poder expressar publicamente este sentimento de perda. Deus lhe pague e muito sucesso nessa sua nossa missão aqui em Naviraí.