HOMENAGEM ÀS MÃES


Senhor, neste dia tão especial em que comemoramos o dia das mães, eu me coloco na tua presença e a ti elevo minhas mãos em oração para agradecer. Quero agradecer pela graça que me concede de ter uma mãe quando tantos não a têm. Eu sei que tudo que eu disser não será suficiente para expressar o meu amor, meu carinho e minha gratidão pela mulher que me gerou e sem limites me amou. Mesmo tão limitado eu arrisco algumas palavras de agradecimento pela graça que me concede de poder sentir o teu infinito amor através do amor incondicional de minha mãe.
Obrigado Pai do céu pelo ventre de minha mãe que me acolheu e me gerou de forma tão aconchegante.
Obrigado pelos seios que me amamentou durante os primeiros meses de minha frágil existência.
Obrigado pelo colo onde eu repousava chorando ou sorrindo e onde hoje, mesmo depois de crescido, ainda encontro segurança nos momentos mais difíceis da minha vida.
Obrigado pelas cantigas de ninar que minha mãe cantava ao lado da minha cama até que eu pudesse adormecer.
Eu quero te agradecer Senhor pelas mãos carinhosas de minha mãe. Mãos que me afagam me protegem, me sustentam, me abençoam e me corrigem. Mãos que me faziam, e ainda fazem levantar das minhas quedas. Mãos que me ensinaram unir as mãos para rezar. Obrigado Senhor!
Protege e abençoa Senhor a minha mãe para que ela mantenha sempre inabalável a sua fé para interceder por mim quando minha fé não for suficiente.
Mais Senhor, eu não quero agradecer e pedir somente pela minha mãe. Quero agradecer e pedir também por todas as mães. Principalmente por aquelas mães que hoje sentem a ausência dos filhos. Filhos que já morreram, filhos que estão presos, filhos que estão distantes, filhos insensíveis, filhos ingratos. Conforta Senhor essas mães! Coloca em seus corações a sua ternura e o seu amor para que elas não sofram tanto neste dia.
Finalmente Senhor, quero pedir por aquelas mulheres que geraram mais não amaram seus filhos, deixando-os abandonados pelas ruas da vida. Mulheres que não entenderam o que é ser mãe.
Obrigado Senhor pela minha mãe, pelas mães dos meus amigos, pelas mães da nossa comunidade e por todas as mães que continuam gerando e amando incondicionalmente os seus filhos.
Obrigado Senhor!



João Vitor Mariano
Uraí - Paraná