Nome fantasia: Terra dos danados

Presidente: Conhecido como o rei dos disfarces

Como chegar: transporte rodoviário, aéreo, ferroviário e hidroviário (fora construído um canal artificial), possui vários acessos para chegar e pode pegar atalho.

Principal empresa: Segundo meu entendimento

nome oficial: lago de fogo

Leis: todos podem fazer as leis

Contexto histórico da Terra dos danados

Mateus 7

13Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

missão: retirar viajantes da rota da cidade Aurium

Mateus 7:15

15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

Dar uma falsa impressão de santidade

Mateus 7:21-23

21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

propostas que parecem vantajosas

2 Reis 18: 31-32

31 - Não deis ouvidos a Ezequias; porque assim diz o rei da Assíria: Contratai comigo por presentes e saí a mim; e coma cada um da sua vide e da sua figueira e beba cada um a água da sua cisterna.

32 - Até que eu venha e vos leve para uma terra como a vossa, terra de trigo e de mosto, terra de pão e de vinhas, terra de oliveiras, de azeite e de mel; e assim vivereis e não morrereis; não deis ouvidos a Ezequias, porque vos incita, dizendo: O SENHOR nos livrará.

Provérbios 14:12 Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte.

Recompensa obtida

Apocalipse 20: 10-15

10E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

11¶ E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.

12E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

13E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

14E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

15E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Nome fantasia: Cidade Aurium

Presidente: Deus

como chegar: pega um pequeno carro de apenas dois lugares (motorista e passageiro).

nome oficial: Cidade Santa

Lei: consta no manual (bíblia)

recebido por cada viajante

Histórico da cidade Aurium

Mateus 7

14E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Como chegar a cidade Aurium?

João 14

6, Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

como será esta cidade?

Apocalipse 21:1-8

1¶ E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

2E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.

3E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.

4E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

5E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

6E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

7Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

8Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Recompensa obtida

apocalipse 20:4-6

4E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

5Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.

6Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

quando virá o dono da cidade?

“Quando porém vier o Filho do homem, porventura achara fé na terra?” (Lucas 18.8)

irmão Bruno da igreJA BATISTA RHEMA EM COQUEIRAL - VV