Historias de Vampiros –

contos que sempre estão em estado de mutação

  Pode perceber que os lendários vampiros, esses seres fictícios e mitológicos são amados por leitores que gostam de estórias extraordinárias de horror. Tenho percebido que não só o cinema tem contribuído para a mutação nesta lenda como também os próprios livros! Quanta coisa mudou desde o conto de Bram stoker! Bem que devo ressaltar que o primeiro conto popular foi de outro autor. Stoker deu a vida a um vampiro que até os dias atuais é famoso, o conde Drácula. E cada autor tem o seu, vide Anne Rice com o seu Lestat. O cinema começou a contribuir com um pouco de mudança na historia de Bram Stoker que mudaram de nome, Nosferatus, uma adaptação do conto do autor original ( stoker) para o cinema.

  Aos poucos o mito vai sendo construído com diferenças gotrescas dos contos originais. Não que possa achar ruim, mas vem cá pra nós, vampiro Romântico não é de mais!? Vampiros são seres das trevas, então que diacho esses seres fazem na luz?  Salvo quando a idéia justifica os meios e o fim. Então Blade pode andar de dia, assim como a Celina de Anjos da noite! Inclusive esta é outra inovação do cinema. Nos meus Escritos eu também tenho lá minhas adaptações:

VEJA- SCARLET- Arainha dos vampiros

          O vampiro, um exorcista e a cruz

Esses seres mexem com nossas imaginações mais aterrorizantes! Acabam meio Romantizados custe o que custar e levam o carinho do leitor ou do espectador de cinema. No entanto o besteirol vira febre mundial, a grande sensação do momento! Quem pode dizer que vale apena ou não simplesmente é quem se se familiariza com a estória e tudo transforma-se numa simples questão de gosto, muito mais do que de bom censo.

  Eu em particular não odiei a idéia da escritora Stephenie Meyer, achei ousada, inovadora e totalmente sensacionalista! O resultado foi sucesso de público tanto dos cinemas como na literatura, e o livro original virou um bast seller.  Pode ser que meus escritos de vampiros sejam amados como podem ser odiados. E sempre será assim! Autores Brasileiros viraram celebridade depois de seus contos vampirescos, isso me refiro ao André Vianco e a outro autor o Adriano sirgueira, ambos fizeram seus Bast Seller. Vianco a um pouco mais de Dez anos atrás ousou uma historia de vampiro apostando tudo em seu livro e o resultado foi sensacional! E quem leu alguma obra sua pode perceber os traços de diferença e criação que o autor deu aos vampiros.  E sua imaginação vai além e chega a vira um conto apocalíptico com vampiros. inovador não é!? Até agora falei sobre a inovação da literatura e do cinema concernente a esta mitologia , então fica uma pequena curiosidade:

De onde surgiu o primeiro conto literário de Vampiros?

  Sim, o conto surgiu em 1819, com o romance de John Polidori com o livro The vampyre, que se estabeleceu o arquétipo do vampiro carismático e sofisticado;  esta obra do século XIX foi fundamental para outras obras incluindo a do Drácula. Veja mais detalhes  sobre  VAMPIROS- Wikipédia.  Não me aprofundei na historia e não achei ela pra download, mas aqui fica a dica para quem quiser vasculhar e trazer esta informação a publico. Quem poder entra em contato comigo ou comentar neste artigo  fique avontade, esperarei ansioso. Em fim, o que mais podemos falar sobre historias de vampiros? Vejo que essa mutação vai continuar e posso ser até ousado e muitos podem  até dizer que estou sendo exagerado mesmo! Mais quem assistiu  o filme ou leu o livro; EU SOU A LENDA, Sabe muito bem o que estou a escrever agora. Aquilo no filme é ou não uma mutação vampiresca!? Pensem bem...

Romildo lima- contos e historia