Marcos Espindola Macedo   

HISTÓRIA EM QUADRINHOS COMO FERRAMENTA PARA APRENDIZAGEM 

Trabalho de Conclusão de Pós-graduação em    Língua Portuguesa na instituição FUCAP-CAPIVARI DE BAIXO.

Orientador: Prof° GilsoniMendonça Lunardi

                                                     LAGUNA

                                                          2015

                                                       RESUMO 

Nesse trabalho buscamos de todas as formas auxiliar os professores e alunos na busca do conhecimento de forma clara, lúdica e concisa, por isso fizemos uma minuciosa busca por temas que foram abordados por autores renomados tirados de livros e textos da internet.

Demonstramos também alguns exemplos usados em escolas, que foram bastante úteis na aquisição de conhecimento dos alunos e professores, uma breve explanação das histórias em quadrinhos e alguns resultados obtidos em nossa experiência em sala de aula .

1 INTRODUÇÃO 

Em qualquer lugar onde caminhemos por esse mundo, nos damos conta do grande número de leitura que podemos encontrar em nosso dia - a – dia, são revistas de diversos assuntos, jornais dos mais variados, dentre esse montante de informações nos deparamos com as histórias em quadrinhos. Talvez para os desaviados esse tipo de leitura não seja o correto para a aquisição do conhecimento, por trazer desenhos já feitos o que impede a imaginação da criança de fluir, outros diriam ser uma leitura totalmente pobre, onde a linguagem não é feita da forma “correta”.