O hip-hop originou-se no final dos anos 60 do século 20 e continua a evoluir até os dias atuais. O que começou há mais de 30 anos atrás, transbordou em um movimento de cultura particular.

Cultura hip-hop surgiu em Nova York, entre gueto de negros e latinos. Cultura de rua existe há séculos em todos os países. Mais ainda nos EUA, um país de guetos, que tinha um isolamento especial da sociedade. Então o Hip Hop cresceu nas ruas de bairros brancos e, em seguida, para as massas - o show-business, discotecas, cinema, etc.

Cultura hip-hop tem sido internacionalmente reconhecida. Seus principais componentes são rap (MC'ing), break-dance, grafite, tipos de rua de jogos de esportes. Então, como tudo começou.

Apesar do fato de que o hip-hop começou como uma forma de vida se originou há muito tempo em várias partes da América do Norte, o berço real do que é considerado como o South Bronx - nos guetos negros de Nova York, um dos bairros mais pobres. Mas a palavra "hip-hop" ainda não existia, ele foi inventado alguns anos mais tarde, quando a cultura já crescida precisava de algum título geral, por um lendário DJ (DJ) da África Bambaataa.

Em 1967, a South Bronx veio Clive Campbell do jamaicano, que foi rotulado como Kool Herc . Ele é considerado um dos fundadores do hip-hop. Kool Herc tornou-se mais tarde "DJ". Na Jamaica, o DJ era um "mestre" do sistema de música, que evoluiu em torno da vida da juventude. Ele organizou festas, fez um interessantes discursos nos microfones. Logo ele se tornou conhecido como MC ("mestre de cerimônia").

Após Kool Herc para a conveniência dos dançarinos começou a repetir as quebras de instrumentais entre os versos, durante o qual os dançarinos saíram para a pista de dança e mostraram suas habilidades. Kool Herc marcou o entusiasmo dos bailarinos para tais intervalos, e naimed o termo "B-Boy", "Break Boy" - para aqueles que estão se movendo na forma de quebras, ea dança era chamado estilo breakdancing (quebrar) ". MC "se tornou sinônimo de rap, quando rappers tornaram-se não só os DJs, mas também artistas, que são capazes de se mover em um hip-hop. É um estilo acrobático de quebra que foi originalmente demonstrado por bboys em break dance. Tornou-se popular, depois de 1969, quando James Brown escreveu a "The Good Pé" hit-funk e realizou alguns elementos desta dança no palco.

Bambaataa formou sua própria equipe de break-dancing chamado Zulu Nation, que finalmente se transformou a organização e incluído rappers, DJs, artistas e dançarinos do graffiti. Zulu Nation, juntamente com outras equipes contribuiu para promover quebra-dancing.Bambaataa incluiu cinco elementos na cultura hip-hop: MC'ing ("Bater" - rap), discoteca, Grafite (Pintura), Dança (Partir, Up -Rocking, Popping, Locking), e seus conhecimentos. O último item em seu sentido significa que há uma falta de conhecimento sobre a cultura hip-hop.

Veterano do hip-hop e um líder dos b-boys no 70 do século XX foi Richard Colon, conhecido como "Crazy Legs". Seu grupo de break-dance "Rock Steady Crew" - um dos mais vocal e motor, criou uma nova cultura de hip-hop. Freio e rap se tornaram sinônimo de hip-hop, a que também se refere graffiti como um dos fatores que promovem a popularização do hip-hop.

Dança hip-hop pode ser dividido em dois tipos básicos:

* Old School (velho estilo do hip-hop);
* Novo estilo (novo estilo do hip-hop).

Old School (velho estilo) inclui popping, locking, breakdance. Popping por sua vez, é dividido em boogaloo, boogaloo elétrico, tetris, com renúncia, robô, egypcian. Estilo " bloqueio "tornou-se padrão cênica para muitos cantores negros e MTV estrelas como Janet Jackson e seus dançarinos, assim como muitos outros estão se movendo neste estilo. No 90 houve uma nova forma de hip-hop, que liga o tráfego dos estilos da velha escola: popping, locking, (mas mais focado em footwork em oposição ao estilo acrobático), bem como de muitos outros estilos de dança break-. Aos poucos, penetrando na cultura pop, absorvendo todos os novos elementos e estilos, transformadora, hip-hop tornou-se a direção que leva dança e separaos em uma única direção - hip-hop.

Há videoclipes de estrelas famosas de hip-hop e música R'n'B, vemos os bailarinos em movimento no estilo do novo estilo hip-hop. Hip-hop como uma área de dança é tão popular que tem penetrado em nossas vidas em todos os lugares - no show, vídeos de música, escolas de dança e centros, clubes de fitness, cinema, teatro, etc. Depois de mais de 30 anos desde a eclosão e desenvolvimento do hip-hop, não há sinais de exclusão dessa cultura.