Conquistar um corpo malhado é o objetivo de muitas pessoas, que por isso ficam horas e horas treinando em academias, parques e até mesmo em casa. Quem tem uma rotina dessas sabe que a hipertrofia é a responsável pelos resultados esperados, ou seja, pelo corpo sarado. 

O que é Hipertrofia?

A hipertrofia é o aumento do volume e definição dos músculos por meio de exercícios físicos intensos e alimentação equilibrada. O treinamento consiste em exercícios que exigem alto gasto de energia e esforço muscular, e que vai sendo intensificado de acordo com o tempo. Através de uma rotina de treinos é que vai sendo adquirido força e condicionamento físico.

Além das séries de exercícios é preciso ter uma alimentação adequada, pois a rotina intensa de treino faz com que muita energia seja gasta, então é necessário que alimentos que reponham proteína sejam ingeridos.

Como forma de repor as proteínas e nutrientes necessários na dieta alimentar, muitos atletas recorrem a suplementos, como o somatodrol, para auxiliar no processo de hipertrofia muscular. O somatodrol é um suplemento que auxilia na eliminação de gordura e ajuda a ter mais energia para a pratica de exercícios. 

Somatodrol

Com fórmula composta por zinco, magnésio, vitamina B6, boro, arginina e ornitina, o somatodrol é um suplemento que estimula a queima de gordura e o aumento da massa muscular, desejo de muitos atletas. O somatodrol ajuda a acelerar a produção de hormônios, como testosterona, o que contribui para que a hipertrofia muscular também seja acelerada.

Alguns benefícios do somatodrol são: 

  • Aumento da produção de testosterona em até 30%;
  • Acelerar a recuperação muscular após o exercício físico;
  • Elimina as câimbras e acalma a tensão muscular.
  • Aumento do nível do hormônio de crescimento ( HGH).
  • Reduz a fadiga

Dicas para a hipertrofia muscular

Além de treinos adequados, uma alimentação balanceada, com a suplementação certa, ainda existem mais algumas dicas que podem auxiliar no ganho de massa muscular de forma rápida e saudável.

  • Nunca pule refeições. É necessário fazer uma dieta mais saudável durante o processo de hipertrofia muscular, porém evitar refeições não é recomendado, mesmo que no momento você não tenha alimentos que fazem parte da sua dieta ao seu alcance.
  • Mantenha seu treino- Não fique mudando de treino a todo momento, foque em um série e quando não conseguir mais aumentar a carga de pesos, ai sim mude o treino. Faça exercícios compostos primeiro. São eles que irão gerar a maior parte dos ganhos e portanto devem ser realizados primeiro no treino enquanto os seus níveis de energia ainda estão altos.
  • Cuidado com overtraining, mas também não fique diminuindo seu treino com medo dele, o segredo é fazer tudo dentro dos seus limites, e manter a rotina o máximo possível.
  • Alimentação variada- É possível ter uma alimentação saudável e variada. A batata doce é um dos principais alimentos para uma dieta de hipertrofia muscular, pois ela é rica em carboidratos e livre de gordura, o que ajuda no ganho de massa magra. A carne vermelha é outra aliada da alimentação equilibrada para treino, pois ela é uma fonte de proteínas e contém muitos aminoácidos, necessários para a hipertrofia muscular, sem contar que a carne é rica em ferro. Outru suplemento que pode ajudar no seu treino é o Turbo Force.