O filme High School Music do canal americano Disney Channel teve seu lançamento no cinema no dia VINTE de janeiro de 2006, sendo um musical de crianças e jovens conquistou sucesso mundial em pouco tempo, portanto teve tua 2ª edição lançada nos cinemas em outubro de 2008.

Os protagonistas de maior destaque do filme foram os protagonistas Troy Bolton vivido pelo jovem Zac Efron que mais tarde conquistou reconhecimento global devido a tua beleza e alegria, e Gabriela montez vivida pela também adolescente iniciante Vanessa Hudgens, após interpretarem juntos em high school music Vanessa e Zac começaram um romance fora das telinhas, caso esse que também ajudou a fazer com que milhões de meninas delirassem intensamente com o principezinho fora das telas do cinema.

Quanto ao DVD o longa teve bonus tipo a coreografia da melodia Bop to the Top e ainda tem o videoclipe de We’re All in This Together e I Can’t Take My Eyes Off of You, além de bastidores do longa. No dvd também apareciam letras de músicas sendo mostradas em cada clipe.

As musicas do filme acabaram saindo das telas do cinema pra parar imediatamente nos top hits. Jovens do planeta todo compraram milhões de cd's tendo a trilha sonora do filme, musicas tais como Start of Something New, Get’cha Head In the Game, What I’ve Been Looking For, What I’ve Been Looking For ( Reprise), Stick To the Status Quo,When There Was Me And You e Bop To the Top, dominaram os instrumentos de música, e celulares, toda esta febre high school, acabou gerando uma boa oportunidade pro mercado e vários itens usando o selo da disney passaram a ser criados.

Zac e Vanessa se tornaram ícones pra diversos jovens , e deram inspiração pra parte decorativa para festas, vários produtos passaram a ser criados, tais como, papéis de parede, adesivos, bolos, brinquedos, camisas, balões, avisos de porta, e murais.

As festividades de temas High School Musical foram bastante requisitadas pelos jovens a partir dos doze anos, os quais sonhavam com um principe encantado atual como o então mostrado no filme Troy Bolton, as festividades de debutantes inclusive estavam sendo alvo do tema high school music. Para ficar por dentro de mais filmes, é só pesquisar na net por cinema estreias e se divertir.