Já é sabido que os Hebreus tiveram muitas influências sobre a o regime de nossa sociedade atual, sobretudo na influência religiosa.  

            O livro que conta sua história é a Bíblia Sagrada Judaica e Cristã. Nos livros há inúmeras história de um povo que decidiu os rumos da história com a vinda de Jesus Cristo, dividindo os tempos em a.C. e d.C. (antes de Cristo e depois de Cristo).

            Dentre essas histórias estão ''Moisés e a libertação dos escravos Hebreus do Egito''; ''José o decifrador de sonhos''; etc. Mas o que essas histórias influenciaram a sociedade antiga? 

             A Bíblia por sua vez, é o livro de registro da história desse povo, e esse chamados mitos, foram escritos para manter a unidade e a ordem de seus descendentes. Devemos levar em conta seus fatos, porém entender seus significados para a sociedade e não somente a forma fantasiosa em que suas inpumeras traduções acabaram se tornando.

              Muitos desses mitos poderiam ser alertas para não repetirem os mesmos erros, e até seus reis e governantes futuros, falharam quanto sua própria doutrina. Nos tempos de Cristo o território hebreu chegou a ter três governantes: Herodes, Decápolis e Poncio Pilatos, o ques os desestabilizou na época. Depois de Cristo, a divisão religiosa intensificou ainda mais as questões políticas na região.

              Nenhum de seus mitos, sejam eles verdade ou não, jamais eliminaram a organização social, e a inteligência de um povo totalmente devoto a seu Deus.

Bibliografia: PISNKY, Jaime; As primeiras civilizações: Mesopotâmicos, Egípcios e Hebreus.