HÁ CURA PARA VOCÊ ! SEJA FELIZ !

 

Jesus nos disse: “Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?” (João 11:40)

 

I – INTRODUÇÃO

 

Ao ler a história de Jesus, contida nos Evangelhos na Bíblia Sagrada, creio plenamente no poder de Deus para curar qualquer enfermidade, seja do corpo ou da alma. Ele nos falou: “Tudo que pedires ao Pai, em meu nome, recebereis”. Portanto, Jesus fala “tudo” e isso abrange coisas inimagináveis, a exemplo da nossa felicidade ser completa nesta vida.

 

A fragilidade do ser humano é algo estranho, intangível de ser calculada, pois cada pessoa tem um limite de aceitação e compreensão do sofrimento vivido. Há pessoas tão feridas que se deixaram abater ao longo dos anos e, hoje, com a idade já avançada, não crêem que Deus poderá lhes restituir os anos perdidos e/ou  fracassados, além daquilo que suas mentes possam imaginar.

 

Pessoas convertidas, sábias e bem sucedidas no seu trabalho vivem com feridas de alma porque se deixaram abater por acontecimentos desagradáveis de suas vidas e não conseguiram superar uma adversidade.

 

Conheço pastores, verdadeiros servos do Senhor, que são tristes e infelizes porque passaram por traição da esposa e suas almas se tornaram solitárias, tristes, sem alegria. Eles sentem  pavor de somente imaginar passar outra vez por tudo aquilo. Esses homens conhecem a palavra mais que eu e você; orientam as ovelhas na Igreja, todavia, os ensinamentos de Jesus ainda não lhes penetrou no coração para que vejam a glória de Deus em suas próprias vidas. Pessoas assim, como alguns pastores, existem dentro das Igrejas Evangélicas e certamente Deus não deseja que o ser humano viva retraído, magoado, depressivo, em razão de ter passado por um relacionamento desastroso.

 

II – NÃO TRANSFIRA A OUTRAS PESSOAS O QUE LHE FIZERAM

 

Já ouvi de pessoas divorciadas a seguinte frase: “eu só quero namorar e nunca mais irei casar porque não existe homem bom”. É possível que alguns homens também pensem que o fato de terem tido uma mulher sem caráter, todas as outras o são também.

 

Ao conversar sobre este assunto com uma amiga pastora, contou-me ela a história de uma irmã jovem e solteira que teria se apaixonado pelo seu pastor, também jovem, divorciado e pai de duas crianças. Na separação, cujo motivo foi traição da esposa, aquele pastor ficara com a guarda das crianças e a sua vida era difícil em razão do trabalho secular e pastoral, acumulado pela criação e educação dos filhos.

 

Aquele pastor fechara o coração para não amar mais nenhuma mulher. Mas certo dia, aquela jovem apaixonada conseguiu falar-lhe e ele ficou balançado e concordou em conversar e explicou-lhe da dificuldade que sentia em reconstruir sua vida. Um namoro foi iniciado mas sempre havia um desgaste, o que deixava aquela jovem muito triste. Certo dia, ele a comunicou que estaria indo embora de Brasília para São Paulo e que achava melhor acabar o namoro porque ele não se sentia seguro para casar em razão de não mais acreditar no amor de uma mulher, face o sofrimento por que passara e porque a achava ciumenta.

 

Esta jovem, segundo a minha amiga pastora, chorava dia e noite porque não conseguia esquecer o seu pastor. Então lhe foi aconselhado que orasse a Deus e lhe pedisse uma direção. E, assim ela fez.

 

Certo dia, quela jovem conseguiu o endereço do seu amado e começou a lhe escrever e assim eles se mantiveram por quase um ano. O final dessa história foi de vitória porque aquela jovem, após um ano e meio, conseguiu casar, foi embora para São Paulo e já é mãe de uma criança.

 

A notícia que se tem deste caso específico é que ouve muito sofrimento daquela moça para poder alcançar de Deus uma resposta positiva, porque o seu papel de esposa exigia um amor sobrenatural para lidar com um homem sofrido, que já não acreditava num amor verdadeiro e que trazia em sua mente um quadro de “impotência”, que se traduz em fracasso, ou seja, havia nele um sentimento de culpa, atribuído pela ex-esposa de que ele não correspondia aos seus anseios de esposa, razão porque o teria traído.

 

Eu tenho plena consciência de que o sexo não segura casamento ou relacionamentos. Na medicina não existe a especialização de médico sexólogo, uma vez que o próprio curso não traz essa matéria em seu currículum. Portanto, a impotência sexual do homem está atrelada a diversas causas de ordem emocional e não física.

 

A falta de amor e carinho pela esposa, associada à falta de valorização e admiração pelo marido a faz incompleta aos olhos do homem, que aos poucos poderá afastar-se do relacionamento mais íntimo, deixando assim de ser companheiro ideal.  Quem é que gosta de ser censurado e criticado o tempo todo ?

 

Ao mencionar seqüelas advindas de uma traição conjugal não somente me refiro aos homens que conhecem a Cristo Jesus, mas as servas do Senhor que têm sido trocadas por mulheres mais jovens pelos maridos. Deus já nos adverte em sua palavra de que não poderíamos caminhar com pessoas que não têm o mesmo objetivo (Amós 3:3). Portanto, os que têm visão (espiritual) do plano de Deus devem se casar com pessoa que deseje ardentemente seguir o caminho ensinado por Jesus.

 

III – MILAGRES ACONTECEM

 

Ao ouvirmos testemunhos de cura e libertação ficamos maravilhados, propagamos as bênçãos do irmão, mas nem sempre dispomos de fé para vencermos os nossos próprios desafios. Na esteira da vida já vi inúmeras curas na minha família, já fui usada por Deus para ministrar cura de ossos e alguns casos de câncer e por isso prego o poder de Deus em Jesus Cristo para curar e libertar pessoas.

 

Também sou testemunha do poder do Espírito Santo sobre a vida dos filhos de Deus, quando em oração de perigo e aflição nos vem uma resposta imediata. Mas, nos sentimos impotentes quando desejamos ardentemente a cura emocional de uma pessoa querida e esta não abre o coração para Deus agir em sua  causa.

 

Não podemos ignorar que a falta de amor em uma pessoa a torna insensível e extremamente incrédula com relação a uma cura física ou emocional. Observamos alguns milagres de cura ministrados por Jesus onde multidões recebiam curas e nem todas as pessoas tiveram a oportunidade de falar pessoalmente com o Mestre.

 

Hoje, precisamos crer na palavra e na ação do Espírito Santo para podermos estar na presença de Deus. E para mim, todos precisam estar bem, desfrutar de uma vida harmoniosa e feliz, pois esta é a vontade de Deus para todos os seus escolhidos.

 

Quantas vezes oramos no nosso quarto e pedimos a Deus uma resposta e a obtemos de uma pessoa desconhecida de nosso convívio ? Isso já aconteceu comigo quando eu estava para retornar ao serviço público, após estar 9 meses desempregada e, ao passar por numa praça, dois jovens pregavam a palavra com o seu pastor. Daí, uma moça me disse: “não se vá, pois Deus tem algo a lhe dizer”.

 

Esperei a pregação acabar e aquela jovem foi orar comigo embaixo de umas mangueiras, enfrente ao Hospital da H-ram e disse-me: “Deus diz que te ama muito e que a sua oração, feita hoje pela manhã, Ele a ouviu e que já marcou dia e hora”. Sabem o que eu havia pedido a Deus ? Que antes do meu aniversário ele marcasse o dia e a hora para eu retornar ao meu emprego.   No dia seguinte, eu recebi um telefonema de uma colega dizendo-me que a minha portaria havia sido publicada no DOU. Percebam a fidelidade de Deus ! Para a portaria estar publicada no dia seguinte, ela foi encaminhada ao Diário Oficial um dia antes, justamente no dia em que orei.

 

IV – CONCLUSÃO

 

A Bíblia nos fala: “Qual o pai que ao ouvir o seu filho lhe pedir pão lhe dará uma pedra?” Sentir-se-ia feliz o grande Deus ao ver os seus servos infelizes e destruídos por causa do término de um casamento ? Por que o crente tem que ficar sozinho, sem direito a uma reconstrução em sua vida ? Não somos seres humanos iguais a quaisquer outros ? O que nos difere dos demais não é a fé e a certeza do caminhar para a vida eterna ? O que Jesus nos ensinou acerca do casamento e qual a regra de exceção para a obtenção do divorcio? Não é o enganar e trair o cônjuge e manter relações sexuais ilícitas ?

 

Pois se você foi traído, Jesus já deixou escrito que você tem outra chance para reconstruir um novo lar (Mateus 19:8-9). Até as andorinhas têm os seus ninhos... quanto mais nós que nascemos para sermos treinados em amor !

 

Amados, a solidão e a depressão estão se instalando nas vidas das pessoas, simplesmente porque estas são medrosas, porque projetam o fracasso passado para o futuro e principalmente porque não confiam em ninguém. Fechar o coração para não amar é bloquear toda e qualquer felicidade que DEUS QUEIRA LHE DAR. Nós temos o livre arbítrio e de nada valerá o esforço para caminhar com Jesus se o meu coração contiver maldades (Lucas 18:17) e um pré-julgamento de “a” ou “b”. Jesus faz uma analogia quanto aqueles que deverão morar nos céus e nos compara a crianças, cujo coração é limpo e sem maldades.

 

Ninguém poderá dar um passo para casar ou reconstruir uma vida afirmando ou projetando falhas no caráter do outro. Ambos têm que sentir amor e desejo de estar juntos, por todo o tempo e durante uma vida. O amor vem de Deus e como fonte, é inesgotável. O futuro se constrói com o presente, extraindo-se as coisas positivas e desprezando aquelas que não têm nenhum valor.

 

A perfeição não é para nós, nesta vida. Mas, Paulo nos aconselha a prosseguirmos, imitando a Jesus, espelhando-nos no seu caráter. O trabalho, o cumprimento dos deveres familiar e o zelo por uma relação respeitosa, regada de boas palavras e cuidados, isso tudo irá fortalecer os laços de união e reciprocidade entre duas pessoas que se dispuseram a caminhar juntas.

 

Por fim, concluo que Deus ao criar homem e mulher ele o fez justamente porque viu que o homem sozinho se tornaria triste e abatido, não lhe sendo suficiente morar em um jardim, rodeado de flores e frutos. Daí designou-os para se tornarem um só carne, ou seja, como se fossem uma só pessoa.

 

Amados, o Escritor de Hebreus os fala quanto aos deveres sociais (HB 13:1 ao 6) e dos deveres espirituais (HB 13:7 ao 15) e, dois versículos me chamaram a atenção nesta meditação. Um deles fala: “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros”.  E o outro fala: “Lembrai-vos dos que vos pregam a palavra de Deus; e considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé a que tiveram. Jesus Cristo, ontem e hoje é o mesmo e o mesmo o será para sempre”.

 

Que essa meditação possa adentrar o coração das pessoas tristes e sem esperança; dos traídos e abandonados e, que o poder que há em Jesus Cristo possa ser aceito por você e hoje mesmo possas dar um passo para a reconstrução de sua vida, pois certamente o Pai o ajudará.  Paz seja com todos.

 

Zenaide Alcântara

Irmã em Cristo Jesus