Guto e a sua Busca 16.08.10

 

‘Forças da Natureza / Espírito e Sentimentos’

Um jovem garoto resolve sair de casa para seguir o Sol, não se importando se com sua família, segue em busca de alcançar o Grande Portal que o atrai desde sua infância. No dia primeiro de Agosto de 2000 Sai de casa pela porta da sala de estar e começa a Viagem de sua Vida. A busca pelo seu Verdadeiro ‘eu’, a busca pelo Estado de Espírito ‘Alfa’.

Guto Pierre sai nas primeiras horas da manhã daquele lindo sábado, um dia que venta e o Sol começa a brilhar o instigando a alcançá-lo.

O jovem com uma pequena mala contendo seus documentos, um livro, fotos, brinquedos e seu endereço, pijama e sua pantufa e algumas frutas, por fim Guto começa a Viagem de sua Vida, do seu auto descobrimento, onde para ele o mais importante é alcançar e realizar seu Sonho. A caminhada ou jornada é realizada durante a manhã toda rumo ao Sol mas ao Sol se erguer e estar encima de Guto ele resolve parar em um bosque para se alimentar. A algumas milhas de casa, sua família o procura mas ao seu irmão mais novo encontrar um bilhete escrito por Guto que estava no seu aparador, dobrado entre a coleção de miniaturas. Sua família o entende pois eles eram Nômades e Naturalistas, sua Mãe e seu Pai sabiam que o dia chegaria, não se zangaram, entenderam Guto.

Seu Pai Gevard e sua Mãe Plarbi e seus irmãos, Hinri e Incli tinham encontrado seus Estados de Espíritos ligados a Natureza e fixados, iriam em busca apenas de se mudarem para locais de fácil acesso hídrico, diferente de Guto que Adorava a Brisa/Alra do Vento e o Sol.

‘enquanto a família de Guto se mudava para outro local onde o inspirador/favorável era a água e sombra de Nativas’

Guto após descansar a tarde, tirou a Noite para escrever sobre seu primeiro dia, onde agradecia aquele momento e ansiosamente aguardava a manhã chegar para continuar sua jornada.

Ao amanhecer Guto come alguns frutos de sua mala e recolhe mais outros do bosque onde descansou durante a noite. Após caminhar a algum tempo para em um vilarejo e pede alimento e bebida, é bem recebido e após receber oferendas continua a viagem onde começa a perceber um clima e vegetação diferente à qual já havia visto e nesse local o Sol parecia o esperar atrás de cada colina que passava os povos/tribos/cabanas/plantas e animais eram novos para Guto, mas para ele aquilo era muito alegre pois parecia que estava cada vez mais perto de alcançar seu Objetivo. Guto já não encontrou um bosque para descansar e sim uma caverna onde passou três noites se alimentando de peixe, a Lua estava cheia e Guto acreditava que a lua cheia era Sinal para os Nômades repousarem para guardar energia, apenas se alimentar e descansar, mas ele escrevia sobre aqueles momentos, detalhando: lugares/ povos e seu próprio Estado de Espírito algo nunca escrito pelo seu povo.

Ao amanhecer Guto continua sua jornada, ele havia passado por lugares nunca imaginado Por ele. Ao amanhecer o Céu de estrelas aparentes/ um som de tambor tinia e gradativamente era ampliado, contagiando e de um vocabulário, língua som jamais ouvido por Guto, ele não se afastou e nem se intimidou presenciou se aquela cerimônia, começou a relatar em seu diário e sem perceber estava na roda se sentando ao lado dos mestres experientes Senhores Uruc o como foi chamado se sentiu alegre e ao mesmo tempo instigado a continuar seguindo o Sol.

Guto de forma respeitosa cumprimentou a todos e os saldam em sua jornada de encontro ao Sol. Percebe como se todos soubessem sobre sua procura é entregado colares, folhas e frutos para seguir viagem, para ele é como se além das Forças da Natureza, o ser humano soubesse da sua necessidade de se encontrar com o Sol para que o dialogasse sobre a profecia na qual todos os povos da terra são cedendo de desejo e de serem respondidos.

Enquanto isso muito distante da li sua família se comportavam de modo Natural diante do novo local onde se instalaram. Guto pensa neles com a mesma intensidade que eles pensam nele/ mas ele não pensa em desistir. Começa a entrar em outro clima, de regiões montanhosas e geada agradece pelo dia e repousa, sobre alguns arbustos. Mas percebe não estar sozinho uma pequena criatura o chama a atenção. Um esquilo voador, um dos poucos que restaram nas regiões de cadeias montanhosas ele é um ser Quinud, um humano que já viveu na terra mas sonhava/desejava reencarnar. Chama Guto e começa a dizer sobre si, apesar que ambos são Naturalistas Guto queria apenas realizar sua viajem, e não estava aberto para amizades ou paradas inesperadas, conversa sobre a visão e o modo de vida daquele ser Quinud, se alimentam juntos e após conversarem muito o dia começa aparecer e Guto  deixa um pouco de alimento com o pequeno Quinud e segue sua jornada.

Após alguns dias Guto começa a elaborar questões em seu diário pois sente estar próximo do Esperado/Sonhado encontro, chegando em um tribo Xamã se identifica com um ser Divino para receber oferendas e demonstra seus dons, não entende a língua na qual é recebido mas faz o que pode para receber algo em troca de sua presença. Os Xamã são índios, um grupo que vive segundo percepções a sua volta e de modo de divindades ligados a pássaros de rapina e princípios da Natureza, o diário de Guto tem pouco espaço, ele acredita que caberá escrever sobre o Sol mas cada dia que passa novos lugares/ seres / crenças ele conhece e detalha a espera de escrever sobre a maior de todas, parece que não já se passou nove (09) meses da busca, Guto não se oprimia diante esse período e numa manhã chuvosa em baixo de Grande Pedra ouve se uma voz grossa, suave o chamando e atrás de uma colina antes de monumentos de Aspectos Egípcios Guto vê se diante um clarão que o chama e dialoga com ele, após uma tarde diante a enorme / forte luz Guto percebe ter passado a tarde conversando com o Sol, no qual foram respondidas todas suas perguntas e feita novas para que ele respondesse. E perfeitamente relata em seu diário onde o espaço é preenchido com as respostas apenas do Sol não cabendo a suas respostas apenas a do Sol. Guto maravilhado não consegue dormir e ao amanhecer percebe estar perto de um grupo onde algo mexia com ele dizendo que ele teria um dia muito feliz e ao se aproximar percebeu estar de sua família na qual se explodiu de alegria e não conteve e derramou lagrimas de alegria/ forte emoções por ter ficado quatorze (14) meses longe de sua família e aquele foi marcado pelo Sol dizendo:

- Você veio em busca de mim, mas estive perto de você, você apenas não se aproximou de mim, apenas deu a volta ao Mundo para me perguntar para me perguntar o que eu poderia ter responder a qualquer momento, mas você demonstrou Coragem/Fé/Amor por mim por isso lhe concedo o Domínio do Fogo e a Paz no meu calor.

Após a revelação do Sol e o Reencontro com a família Guto começou a viver de modo que o seu Amanhecer era o contato com o Sol e o seu Anoitecer era a despedida da sua força e o começo da Madrugada serena o principal de espera ao Sol e de escrever sobre a sua Vida, sua Força, Família e o Modo de como viviam, eu encontrei com Guto onde ele me relatou sobre sua viagem na qual me pediu para escrever para que o Mundo soubesse que Viver é eterno e que não existe Sonho e sim realidades, Mundos adormecidos no qual eu, você sonhamos, pensamos e Acreditamos.

 

Weverton Notrevew