Ao desenvolver o jogo Guitar Hero, a empresa Harmonix não imaginava o quão grande seria o seu sucesso. Guitar Hero foi lançado no mercado pela primeira vez em 2005 e dês então já foram lançadas diversas versões e para quase todas plataformas PSP2, PSP3, Nintendo Wii, X-BOX 360, PC, e por aí vai...

Guitar Hero faz sucesso porque é um jogo simples e animado. Pode ser jogado com um console normal ou com o especial desenvolvido para o jogo, uma réplica de uma guitarra Gibson SG.

Guitar Hero funciona da seguinte forma: A música toca, as notas aparecem e o jogador vai apertando as teclas que aparecem na tela conforme a música. Quanto mais acertar as notas, melhor é a sua pontuação. Embora já existissem dezenas de jogos com a mesma proposta, Guitar Hero ganhou destaque porque foi o primeiro jogo a dar atenção a parte sonora, fazendo com que todos os sons do jogo fossem de ótima qualidade e se assimilassem ao som original das músicas.

Existem os dois modos o Carreira e o Multiplayer. No modo Carreira você é um guitarrista que está iniciando a vida profissional. Você realiza shows pequenos, toca músicas simples e vai passando de nível aos poucos. O bacana é que quanto maior seu nível, mais músicas são liberadas e a complexidade delas também vão aumentando. No modo Multiplayer o legal é fazer Duelo de Guitarras, onde você e um amigo podem disputar pra ver quem é o mais rápido e que executa a música com mais precisão.

Guitar Hero fez tanto sucesso que além de ter se tornado uma série que já chega na sua 5ª versão, também possui edições especiais que fazem um sucesso absurdo. Como a maioria dos jogadores são amantes de Rock, foram lançadas edições como Guitar Hero Aerosmith e Guitar Hero Metallica, que de tanto sucesso alavancou até as vendas de Cds das bandas.

Se você está com um tempinho na hora do almoço ou está sem um bom console em casa, recorra aos jogos online. Na internet é possível achar versões leves e simples do Guitar Hero, como o Guitar Flash, carregam no seu computador rapidinho e matam seu desejo secreto de ser um rockstar.