Guarulhos sem sombra de dúvidas é uma cidade que possui um turismo essencialmente de negócios. Com muitos hotéis próximos ao aeroporto, a cidade recebe milhares de pessoas por dia que desejam descansar antes de embarcar para sua próxima viagem. Mas, o que muitos não sabem é que Guarulhos é uma excelente cidade, com muitas opções de diversão e lazer.
Guarulhos cresceu vertiginosamente no setor hoteleiro e na área de eventos, confirmando a vocação da cidade para o Turismo de Negócios. Hoje, ela conta com hotéis de padrão internacional, de redes mundialmente conhecidas e as promoções de hotel são freqüentes devido à grande variedade. No quesito gastronomia, a cidade também não decepciona, são centenas de restaurantes para todos os gostos, desde uma exótica culinária chinesa até a tradicional cozinha mineira.
Enganam-se quem pensa que a cidade paulista não possui nenhum atrativo turístico-cultural. Guarulhos possui o curioso museu de ciências naturais. O acervo é constituído por peças vegetais, animais e minerais, sob estado fóssil ou taxidermizado. Cada peça possui nomenclatura científica e popular para facilitar seu conhecimento. A cidade conta também com um zoológico que possui mais de 243 espécies de animais entre aves, mamíferos, répteis e espécies ameaçadas de extinção. A base aérea de Cumbica, que foi criada em 1941 e transferida de São Paulo para Guarulhos, recebeu a doação das terras que hoje abriga e atualmente é aberta para visitação, onde se tem acesso às aeronaves, cerimônias militares e viaturas de combates a incêndios.
Se você deseja passar pela cidade entre uma viagem e outra, faça sua reserva de hotel em Guarulhos e conheça o que a cidade cosmopolita tem a oferecer!