A moda gestante crescendo igual o seu bebê

Nessa época em que a moda influencia a todos, mesmo que em níveis diversos, alguns públicos que antes não eram muito considerados pelo mundo têxtil passaram a ser vistos com um olhar mais cuidadoso. Provavelmente, a moda gestante foi uma das que recebeu maior atenção por parte de estilistas e indústrias têxteis, vendo surgir uma variedade maravilhosa de modelagens, texturas, recortes e soluções práticas para este período tão maravilhoso – e ao mesmo tempo, tão conturbado.

Aliás, hoje em dia as vitrines para gestante são tão chamativas e têm looks tão lindos que é fácil ver mulheres não-grávidas admirando cada detalhe delas! É, gravidinha, sua fase é mágica pura, até nesse sentido! Haja exclusividade, hein?

Moda GestanteTudo novo, de novo... ai, que canseira

Gestação é aquela fase maravilhosa da vida em que todo mundo vem dar os parabéns, vem a ansiedade de saber o sexo do bebê, a preparação do quartinho (quase sempre com cores e temas bem definidos), a compra do enxoval... Enxoval de quem? Do bebê e do seu, não é, gravidinha?

Pois é. Em poucos meses a gestante começa a “perder roupas” igual criança em fase de crescimento. Mesmo as mulheres que não ganham quase peso nenhum (sortudas) invariavelmente vão começar a notar que a calça não fecha mais. É... o botão vai ficando cada vez mais distante da casa. “E ainda estamos no sexto mês!”, você pensa. Depois olha para o guarda-roupas e vê, aborrecida, aquela linda coleção de calças que sempre lhe caíram tão bem. É jeans, é brim, é malha, é social...

Sim. A grávida precisa de um novo enxoval. Apesar da moda gestante ter sido muito aprimorada e perdido aquela carinha antiga de balaio, nem todas as peças têm um look que pode ser usado depois que o bebê nascer. Algumas nem mesmo com ajustes feitos por aquela costureira maravilhosa que você conhece. É um investimento que você fica sem saber se é investimento mesmo ou... gasto. Desanima, não é? Mas por acaso tem jeito de fugir disso? Tem sim!!

Solução prática , acessível e com personalidade

Existe uma novidade muito bacana, o MammyBelt. Ele é um kit que permite que você vista suas calças antigas sem fechar o botão, ganhando vários centímetros a mais na circunferência delas - tecnicamente, você passa a cinturinha 38 para 40, 42 quase que num passe de mágica.

Moda Gestante - Faixa

Funciona assim: o kit vem com um extensor e uma faixa elástica super macia e confortável. O extensor tem um botão numa ponta e uma casa na outra, e é esse extensor que vai manter sua calça “fechada”, por assim dizer, mas respeitando o espaço a mais que a barriga requer. Você volta a ficar confortável na sua calça favorita mas... ok, o visual não ficou muito bacana com esse novo fecho na frente.

É aí que entra a faixa! Confeccionada em cores lisas ou com estampas variadas, ela é colocada por cima da cintura da calça, cobrindo o extensor e dando um tchan no look. Voilá! Agora você continua com suas calças favoritas, super confortável e ainda com um destaque todo especial na cintura! Très chic!

Quem disse que aderir à moda gestante é a mesma coisa que renovar o guarda-roupas inteiro, hein? Se você preferir, é só botar tudo na faixa, literalmente!