Companheiros e companheiras de coração azul-marinho,



Quando ações equivocadas ou arbitrárias são praticadas ou, ainda, quando há omissão daqueles que deveriam adotar providências imediatas e não o fazem, a crítica é inevitável e, entendemos, imprescindível, pois, em tese, não é interesse de ninguém que erros se perpetuem.

Todavia, dificilmente há reconhecimento e elogios quando as atitudes e condutas são corretas.

Pois bem, é chegada a hora de reconhecermos algumas ações do comando da GCMJG que são, sim, dignas de nosso reconhecimento, senão, vejamos.

Está previsto em lei que as férias dos estudantes deverão preferencialmente coincidir com as férias escolares, a fim de possibilitar a esses o descanso merecido e necessário. Até porque, convenhamos, o profissional que busca qualificação e aperfeiçoamento, num esforço sobre-humano de conciliar trabalho, família, escola e outras demandas, merece tratamento diferenciado. Tanto é verdade que o próprio legislador sapientemente inseriu no texto legal dispositivo que promove essa diferenciação necessária e oportuna - haja vista que o servidor que se qualifica consequentemente qualifica o serviço prestado ao contribuinte.

Contudo, embora sendo um direito assegurado em lei (cf. art. 78 da Lei n.º 224/1996 - Estatuto do Servidor Público Municipal), somente agora o servidor-estudante passou a ter primazia ante os demais servidores, no que diz respeito à opção de férias, podendo, enfim, escolher os meses que coincidam com o período de recesso escolar, o que, até então, lhe era negado pela corporação. Essa, sim, é uma atitude dos gestores da GCMJG que é louvável e digna de registro , merecendo de nós aplauso e reconhecimento.

É preciso ressaltarmos que o elogio e o reconhecimento são fundamentais se se pretende que ações corretas e justas sejam a regra e não a exceção.

Quiçá, ao darmos esse exemplo de justiça, reconhecimento e valorização, aos gestores da Guarda Municipal do Jaboatão dos Guararapes, esses passem a também reconhecer e valorizar os profissionais que desempenham com zelo e correção as funções e encargos que lhes são afetos, e que o elogio e o aplauso passem a ser corriqueiros em nossa instituição.



"Estamos de olho."



Um forte abraço azul-marinho.



Equipe do DEOLHONAGCMJG.