Companheiros e companheiras guardas municipais,

Assim como todos vocês, recebi email proveniente da Sr.ª Karla Menezes, titular da pasta de segurança cidadã e direitos humanos, através do qual a mencionada secretária prestou esclarecimentos atinentes à revogação do processo licitatório para aquisição de uniformes.
Pareceram-me bastante plausíveis e justos os motivos apresentados para tal revogação, pelos quais se percebe real preocupação em nos fornecer material de qualidade - haja vista que o item calçado é preponderante no que diz respeito à saúde e bem-estar do trabalhador de segurança pública.

Portanto, é louvável a decisão de se primar pela qualidade do material em tela e admirável a iniciativa da secretária executiva em se dignar a 'dar uma satisfação' a nossa categoria.
Todavia, isso não muda o fato de que nosso Estatuto há anos vem sendo descumprido, pois o fornecimento do uniforme deve constar de dois conjuntos completos anuais, conforme demonstrado no email que lhes enviei, pelo qual também se verifica que desde 2009 já falávamos tanto da necessidade de aquisição de uniformes como do não-cumprimento da legislação mencionada.
Como é sabido, muitos de nós têm feito sacrifício pessoal (como é o meu caso, que adquiri com recursos próprios um coturno) para poder trabalhar uniformizado e, pasmem, ainda há quem exija (isso mesmo, exija!) de nós o uso do fardamento completo.
Queremos ver cumprido esse direito que está garantido em lei para, dessa forma, cumprirmos com o dever de zelar pela apresentação pessoal, preceituada no artigo 51 da mesma lei sobrecitada.

Como dissemos alhures, cuidar da imagem da GCMJG é cuidar da imagem e bom nome do próprio governo municipal.

Então, permanece sem resposta uma pergunta inquietante: No que se refere aos nossos direitos, quando, enfim, a lei será cumprida?



"Estamos de olho"



Lembrem-se:


Sem união perdemos a força, sem força perdemos a luta.

Um forte abraço azul-marinho.