GRITOS SILENCIOSOS

Antônio Padilha de Carvalho

Quero esvaziar a cabeça, entrar na música, não quero roubar nada de ninguém. Quero só o que é meu! Quem tem mulher bem-humorada tem quase tudo. Amor e ódio se confundem. Verdadeiramente, o amor nada mais é que a preparação para um novo ódio.

O silêncio trava a verborragia existente. Até que ponto o silêncio é comprometedor? O silêncio pode ser patológico, conivente de palavras e atos assassinos.

Quantos desejam ser magros, mas empanturram-se de tantas coisas, pondo mais refrigerantes gasosos e cheios de açucares no seu corpo.

Ninguém foi alcoólatra. Não existe ex-alcoólatra. Alcoolismo é doença incurável, como silêncio que grita por toda vida. Só ouve quem tem ouvidos para ouvir. Álcool é igual suíços, quando mata é por atacado. Todo dia vão embora um punhado de usuários que começaram com uma simples “cervejinha”. Cuidado com esse negócio de “descer redondinha”, o que eles querem é colocar no seu redondinho. É fria!

Turistas que vêm para o Brasil, desejando apenas conhecer as nossas favelas cariocas, e não as nossas praias, florestas, pantanal e cerrado, estão desequilibrados ou são idiotas. Onde há fumaça, fogo está pegando.

 Homem já com certa idade, que se aventura em relacionar com uma mulher trinta anos mais nova, não deseja paz, quer chifres. Existem muitos perigos rondando esse tipo de relacionamento com “capim novo”. Quem entra nessa não relaxa mais. É pura desconfiança em tudo que faz, além dos momentos ridículos a que estarão sujeitos os partícipes.

Antigamente pizza era um prato, hoje é um transportador de inúmeros alimentos, sejam eles doces ou salgados, políticos ou não. A realidade sempre comeu todo mundo. Como os filhos odeiam os pais. Ódio e amor se confundem. Filhos de pais ricos são pobres, até que estes morram ou são matados.

Quando alguém boceja, ela está nos dizendo algo muito importante.

Antônio Padilha de Carvalho é professor, escritor, Geógrafo, pós graduado em filosofia e educação.Presidente do CLIMA – Clube dos Novos Literatos do Estado de Mato Grosso.