GREVE: UM DIREITO 3

E continuando com o discurso que por lei a greve é um direito de reivindicar o que acreditamos seres merecedores, até que ambas as  partes entrem num acordo. É um direito dos trabalhadores e sendo legal “patrão” nenhum tem o direito de descontar de seu funcionário em folha, como discursam não mídia.

Porém na prática não é bem assim que funcionam as coisas. Estamos sentindo na pele o que é ter um “patrão” autoritário e as consequências que podem surgir por lutar por aquilo em que acreditamos.

Queda de braço entre “grevistas” e “governantes” de nossa cidade.

Até á poucos dias as ameaças de corte em folha e de nos mandarmos embora era somente de forma verbal, não oficial, porém não feliz e agora oficializado, colocado na mídia as coisas ficaram bem feias e como já era de se esperar a corda  quebrou para o lado mais fraco ou seja os “contratados”, sou professora contratada com mais de oito anos, não sou concursada porque não quis não, é que já há quase dois mandatos que não temos concurso público. E sabem por que, é mais cômodo lidar conosco, afinal não podemos reclamar, lutar pelos nossos direitos, senão já sabe rua, afinal a quebra de contrato pode ser a qualquer momento.

Não deixando de citar que para ser contratadas precisamos passar por um seletivo, entramos pelos nossos méritos.

No final das contas e sujeitos a irem para a rua, nos obrigam a retornarem ao trabalho, parar de lutar por aquilo em que acreditamos e a  abandonar os demais colegas de trabalho “efetivos” já com mais estabilidade e fazer o que, retornar ao trabalho. Agora precisamos ver como vai ficar, creche, instituição para funcionar tem que ter entre duas e três pessoas por sala, se for o contrário o risco das crianças se machucarem é grande, quem irá responder por isso, nossos “governantes” é claro que não.

Querem mostrar para a sociedade com um discurso patético e cheio de mentiras quem é que manda tão convincente que a maior parte da população acredita. População esta carente, pouco estudo, fácil de manipular e qualquer melado que passe na boca já os convencem ao contrário.

Então para que valorizar o professor, dar melhor salário, incentivar é conveniente para eles que as pessoas continuem alienadas, manipuláveis, como agora. Assim não percebem que são meros fantoches nas mãos de nossos governantes.

E assim seguimos com aquela velha brincadeira: O mestre mandou..................