Na gravidez dá uma fome de leão não tem como explicar de onde aparece tanta vontade de comer, e muitas das vezes algo que nem gostavamos antes.

Ficar grávida como diz um velho ditado, não é ficar doente, podemos comer e fazer tudo normalmente, como e dia a dia, antes de engravidar.

Só que cai entre nós este negócio de que estou grávida, então tenho que comer por dois, é uma tremenda mentira, o nosso organismo é tao perfeito que de tudo que comemos ele estrai só as vitaminas suficientes para o bebê, e não tem que comer, comer passando dos limites, pensando que tem que ser pra você e para o bebê. Automaticamente o basico que te sustenta já é também o suficiente para seu bebê.

Tem alguns esforços que precisammos fazer na gravidez sobre alguns alimentos que trasem um beneficio maior, não só para o desenvolvimento do bebê, quanto também  para sua saude. portanto é sempre bom procurar ingeri los neste periodo, e se não gosta é recomendável fazer uma esforço, como por exemplo: procure ingerir alimentos com os nutrientes essenciais, como ácido fólico, ácidos graxos e Omega 3. Essas vitaminas e minerais desempenham um papel extremamente importante em uma gravidez saudável e os três têm sido apontados como essenciais para ajudar a fertilidade.

Os alimentos que contém fibras também são super indicados na gestação (folhas de preferencia bem escuras), liquido, mais muito liquido para obter uma boa hidratação, e poder evitar as estrias, comer frutas nos intervalos das principais refeições (almoço e jantar), se alimentar a cada 2 horas, com fruta ou suco, ou até mesmo algo que seja leve e saudavel. Evitar frituras e comidas gordurosas para que não ultapasse o ganho de peso na gestação alem do normal (aproximadamente de 9 a 14 kilos), pois quanto mais se cuidar na gestação mais fácil será para voltar ao normal após o parto.

São dicas basicas que toda grávida deveria seguir e sugerir para as amigas futuras mamães, e não se esqueça tenha sempre a orintaçãoo de um médico! Essas informações não substitui as de um profissional.

Artigo escrito por Josi do Blog http://belagestanteemae.com.br