Grau de significação do espaço de reverência para uma dirigibilidade solidária em ambiente positivo no trânsito - educação para o trânsito.

1. Apresentação

Figura.                                        
2. Resumo

GRAU DE SIGNIFICAÇÃO PARA UM AMBIENTE POSITIVO NO TRÂNSITO

            Elaborar seções em nível de instrução inédita, para execução de protocolos operacionais no mesmo espaço do trânsito, procura ajustar em seu contorno o que é classificado em grau de importância do modo convergente, compatibilidade para condução solidária de veículo motorizado, mediante um sistema de trânsito em expansão.

Seções de reverência para o trânsito

  1. Ambiente positivo
    • Norma
    • Técnica
    • Eficiência 
  1. Ambiente negativo
    • Imprudência
    • Imperícia
    • Negligência 
  1. Grau de importância
    • Redução do grau de incerteza
    • Dirigibilidade solidária 

A funcionalidade dessa estrutura de propósito ocorre, quando reconhecido o grau de importância.

  1. Introdução

Determinar a classe, identificar critérios de funcionalidades no ambiente positivo no trânsito é razão dessa iniciativa comum a uma, entre duas considerações opostas, já que o ambiente negativo é previsto no Código Penal.  O cenário no trânsito apresenta tipos de eventos que são classificados nas modalidades de ambientes distintos, correspondentes aos ângulos de noções positivas e negativas, considerando o grau de importância. As modalidades de consistência insurgem-se relevantes como elementos de argumentação e metodologia, cuja descrição enuncia a finalidade da proteção e posição de risco. O ambiente positivo se integra de maneira significativa quando o individuo se dispõe a receber a educação e se adaptar a pretensão apropriada a sua finalidade, indicando ser favorável a modalidade de coerência - conjunto articulado de meios, como fatores resolutivos que visam manter elevação do grau de importância-, levando em conta o interesse do condutor no trânsito com efetiva utilização dos recursos operacionais de modo compatíveis, mediante limitações que usuários podem apresentar. Importa saber mediante esses critérios, como proceder para alcançar a satisfação geral da sociedade com ações que se considera vantajosa, quando focos indicadores, alertam fragilidades merecedoras de reação nos diversos cenários, sugerindo soluções métricas redutoras do grau de incerteza.

  1. Desenvolvimento

No ano de 2007 a campanha de utilidade pública produzida pelo DENATRAN na Semana Nacional de Trânsito adotou como tema: ”O respeito ao trânsito é sagrado”; a notável consideração é recorrente a um comportamento temerário que se põe de alerta na tentativa de interagir no seguimento do trânsito, convencido da importância dos atos de colaboração, embora bastasse o compromisso solidário. O respeito é um dos valores a ser permanentemente incorporado à interação social, efeito de um sentimento inibidor de atitudes reprováveis no ambiente, contribuindo para uma convivência pacífica e saudável. Integrar espaços de reverencia com participação positiva de bom proveito é afluir para realização de protocolos de excelência. Contudo, destina-se a esses espaços a dirigibilidade solidária; o exercício da condução veicular orientado para o desempenho eficiente, guiando-se por protocolos operacionais de posse de um veículo motorizado com base na norma e na técnica, produzindo um estado desejado no modo suficiente. Dirigir-se de modo eficiente concretiza a aplicação da norma e a técnica, prudente habilidade, bom senso, saúde, controle emocional, bom estado do veículo, assumindo o compromisso de guardiã em relação à outra, responsabilidade entre pessoas.

Pode haver alguma coisa mais tola, me, diga, que a maneira de viver desses homes que deixam a prudência de lado? – Lúcio Sêneca. O espírito de proteção do individuo é proveitoso quando conteúdos de favorecimentos educacionais constituem-se em fundamentos de edificação. O conjunto das informações reunidas por um mecanismo de benefício ocorre em função do grau de importância, participação com base na classificação de diversas fontes, desenhos de conteúdos dirigidos a formação do cidadão condutor.

  1. Estrutura

EDUCABILIDADE - Aptidão para receber educação e se adaptar ao que se precisa aprender base da construção de capacidade e predisposição psicológica para ela. A educabilidade é sempre favorável a tendências positivas como condensação de conhecimentos inerente a formação do individuo e o crescimento da sociedade em função das premissas constituídas.

EDUCAÇÃO - Conjunto de ações pessoais que dão forma e conforma o interessado de modo integral, podendo também se destinar aomodo especifico de aprendizagem da norma e técnica.

EDUCADORES – Família, os amigos, conhecidos e desconhecidos que atuam diretamente no sistema, formadores de caráter, espírito e mentalidade. É na família que nasce às primeiras inserções que despertam o interesse o individuo a dirigir movido principalmente por necessidade.

EDUCAÇÃO CÍVICA - Tem a finalidade de formar o bom cidadão, dando-lhe o conhecimento dos seus direitos em deveres para uma prudente convivência social aos quais é incumbência do Estado (Art. 140 CTB Processo de habilitação – CNH) redigir a boa atuação do cidadão condutor, nesse contexto a estabilidade e a segurança do sistema. A capacitação do individuo, ocupa lugar proeminente como elemento orientador que por todos os meios produzam movimentos positivos no ambiente coletivo.

EDUCAÇÃO DA VONTADE – É segundo a psicologia clássica “a faculdade apetitiva própria da alma racional”; é em outras palavras a faculdade de querer. Por uma série de exercícios adequados, é suscetível de educação que se faça adquirir o hábito normativo de acordo com o que indica a responsabilidade na aplicação do conhecimento. A educação da vontade é afinal, a meta implícita ou explicita, da educação moral, quer dizer, da educação no que tem mais de essencial. O interesse impulsiona a iniciativa de adequação da efetiva função normativa.

EDUCAÇÃO DO CONDUTOR PARA O EXERCÍCIO OPERACIONAL NO TRÂNSITO - Promover através da formação técnica e intelectual do condutor a adequação dos recursos de aprendizagem considerando os variados níveis de assimilação, compatíveis com o que se deseja alcançar caracterizada pela atenuação crescente da diferença de nível cultural entre condutores, traduze-se na prática medidas facilitadoras do propagado e importante correto modo de agir, elevando a cota de eficiência graças ao ajustamento requerido da atenção, compreensão, cuidado, princípios e recomendações para participação do sistema de trânsito apoiados em sólidos conceitos formais firmados no equilíbrio e harmonia social para benefícios do sistema.

EDUCAÇÃO DOS SENTIDOS – De vez que, todo conhecimento começa pelos sentidos, é necessário que a educação seja feita, primeiro, tomando-os por intermediários, e, depois, procurando fazê-los aguçados e perfeitos para melhor praticar o modo de dirigir. Quer dizer que a instrução como técnica deve partir do concreto recorrendo à vista, ao ouvido em suma, a acuidade dos sentidos é melhorada pela educação para atuante e produtiva disposição preventiva.

EDUCAÇÃO DOS SENTIMENTOS: É propriamente a educação moral e a educação estética, construção de virtude solidária no ambiente positivo, extensão que propõe o aspecto funcional do ser estimulado a fazer bem feito.

EDUCAÇÃO ECÔNOMICA: Fato preocupante é a redução do preço viável da prestação de serviço para aquisição da CNH em virtude da possibilidade das aulas ficarem comprometidas com reduzida freqüência do candidato, já que mesmo, na modalidade teórica ou prática se apresenta como qualificado, argumentando que só precisa de aula mínima diminuindo o preço do serviço nas escolas gerando a previsível concorrência predatória. Apesar da tentativa de controle interno, a relação entre economia e educação mostra a necessidade de uma orientação econômica do povo em geral, que envolve a má formação riscos para todos. A estrutura econômica da pessoa não pode ser desconsiderada para firmar contrato de serviço, portanto, esforços devem ser pautados no mercado. Contudo, para plena feitura dos procedimentos operacionais, é premiada a realidade efetiva quando aplicada na eliminação de arestas prejudiciais ao funcionamento do sistema de trânsito e priorizada as positivas contribuições na vida real. Estimular a prevenção é tão necessário em educação como mostrar a inconveniência dos gestos inúteis, do desperdício de valores e desconstrução de diadema de proteção. A educação é indispensável para inviabilizar costumes em trilhas opostas.

EDUCAÇÃO E INSTRUÇÃO – Confundidas por alguns, tem essas expressões sentido fundamental bem diverso, ainda que não antagônico. A instrução é uma das partes da educação, não convindo ser a parte tomada pelo todo nem o todo pela parte.

EDUCAÇÃO FUNCIONAL – É a que se processa em função dos interesses do indivíduo e implica numa atividade que corresponda a uma necessidade, despertada por um desejo que tenha seu ponto de partida no próprio aprendiz. “A educação funcional na mais perfeita acepção do termo, é aquela que reúne atividades no sentido de interesse. A educação funcional tem por finalidade alcançar algo desejado, associando-lhe sempre a conquistar algo ou alguma coisa.

EDUCAÇÃO INTEGRAL - A educação alveja por completude o ser integral, o individuo ser humano considerando todas suas faces. O ente humano é composto de corpo e alma a educação integral se compões do movimento físico, intelectual e moral edificadas para qualificação do sujeito preparação incondicional para participar dos eventos de caráter coletivo.

EDUCAÇÃO INTELECTUAL – Tem por objetivo desenvolver a capacidade de entendimento e de raciocínio, bem como toda faculdade ligada a inteligência. Tudo que chega à inteligência é veiculado pelos sentidos conectando a educação intelectual, que ao mesmo tempo, serve desses, como meio de aperfeiçoá-los. Ao decorrer do tempo, estará sujeito a empreendimentos tecnológicos que alteram o comportamento movido a novas adaptações.

EDUCAÇÃO PERSONALIZADA - Técnica que visa dar ao sujeito, um treino que o capacite para realizações de rotinas específicas.

EDUCAÇÃO PREVENTIVA – Em essência toda educação tem caráter preventivo, trata-se de preceitos pedagógicos, receituários da recomendação de procedimentos operacionais contínuos, devidamente orientados para eliminação de sinistros.

EDUCAR PARA A VIDA – Emponderar para realizar construções de benefícios pessoais e coletivos no âmbito coletivo.

  1. Disposição final

Qual a relação de suficiência, do ambiente positivo anverso do negativo? Nesse entorno, é indispensável descrever a importância das normas de conduta e regra de circulação da técnica – execução de protocolos operacionais e segurança viária – da eficiência como modelo de suficiência no uso do sistema. É conveniente perceber que o ambiente positivo é foco de largo aproveitamento, fins pretendidos na eliminação de fragmentos negativos, provedores de malefícios a toda coletividade participante do sistema de trânsito.

  1. Bibliografia

DICIONÁRIO ENCICLOPÉDICO BRASILEIRO – Editora Globo

PENSAMENTO SISTÊMICO – Stephen G. Haines – Qualitymark editora ltda

ABORDAGEM TEÓRICA E PRÁTICA DA ENGENHARIA DA INFORMAÇÃO – Editora Atlas

@ Pesquisa: Condensação de conhecimentos

@ Pesquisa: Espaço de reverência

@ Métrica de desempenho

  1. Informações finais

Autor: Tiberio Melo de Araujo

Educador

Email: tibé[email protected]

  1. 996650094

Recife, 10 de março de 2017