Não é novidade a capacidade da música de mexer com os sentimentos do ouvinte. Inúmeros são os momentos em que desabafar com um amigo ou receber um conselho se fazem necessários ao longo da vida. Não desprezo o “uso” dos amigos para estes nobres fins, mas esta pode não ser a solução para todas as pessoas. Para quem vê, pode parecer triste ou até mesmo deprimente alguém não buscar amigos para aliviar as tensões da vida, mas afirmo que não é por falta destes que hoje busco a música para me colocar no caminho certo.

Recentemente passei por alguns momentos desconfortáveis, situações estressantes e me vi em momentos decisivos em que precisei escolher um caminho à seguir. E é muito bom saber que tenho à disposição estes recursos para desobstruir seus pensamentos entretanto, optei por seguir um caminho mais solitário. Sempre fui muito ligado à música, seja ouvindo, cantarolando ou tocando violão, acredito que em todos os dias de minha vida meus ouvidos detectaram notas musicais compondo uma obra de meu agrado. E com esse vínculo fiz da música minha melhor amiga. Sempre me nutrindo com conselhos e me acalmando, esta amiga sempre apareceu em vários momentos onde me senti sozinho, se mostrando solidária e paciente.

Por muitos anos não percebi o papel da música em minha vida. Acreditei que fosse simplesmente recreativo pois a ouvia para me divertir ou para chorar. Hoje compreendo o quão errado eu estava uma vez que, tal qual uma irmã, se fez presente não só nos momentos de alegria. Percebo também que não a ouvia para me divertir e sim por me divertir. É muito bom compartilhar aquela energia excessiva que temos em momentos eufóricos. E é justamente isso que fiz incontáveis vezes com a música. Também descobri nesta amiga a experiência de milhares de anos, pois doava seus conselhos com muita sabedoria expondo muitas situações as quais acreditei serem unicamente minhas. Isto foi de extrema importância para que eu superasse os momentos delicados pelos quais fui submetido. Serei eternamente grato pelo apoio recebido e pelo apoio que ainda hei de receber, e como agradecimento, deixo meu relato e fico na esperança de que ele ajude a outros se encontrarem. Obrigado!