O primeiro presidente negro nos Estados Unidos da America, entrou em seu governo ja fazendo história. Ele ja conseguiu fazer com que o fato de ele ser esse primeiro presidente negro fosse esquecido e começou a fazer história com suas atuaçoes e extremas decisões tomadas dentro de sua primeira semana como presidente. Determinou tempo para que sejam fechadas prisões e o que mais assustou a todo mundo, declarou que o governo nada tem a ver com decisões familiares e declarou o aborto ser uma decisão familiar, e ainda por cima, autorizou o teste com células tronco em seres humanos. Isso sao coisas jamais vista, nem pensadas, nem muito menos discutidas nos governos anteriores nos Estados Unidos da América.
     O mundo tem visto Barack Obama como um salvador, como uma esperança, para uma melhor qualidade de vida mundial. Não tenho entendido muito bem essa esperança, pois apesar de ele ser ou pelo menos parecer ser uma pessoa humilde, que veio de um país pobre, de familia mais humilde ainda, seus interesses para com seu país sao soberanos, estão acima dos interesses mundiais. Ele foi eleito presidente dos Estados Unidos da America e nao um embaixador da paz mundial. Acredito que seu governo vai ser um governo jamais visto na história, um governo revolucionario, um governo que ja começou fazendo história. Mas um governo voltado para os interesses da Soberania Norte Americana. Ele nao vai ser um presidente mundial, vai ser e ja é um presidente Norte Americano, portanto vai fazer o que for preciso para o bem de seu país. Portanto fico sem entender tanta esperança em um homem cujo seus interesses estao voltados ao bem de sua naçao.
     Devemos esquecer um pouco o tão falado governo, e voltarmos para os problemas de nosso país, afim de tirarmos de cima dele as esperanças depositadas! Esperanças essas infundadas.