Se você é uma daquelas pessoas que querem saber como engordar rápido e com saúde, pois desejam engordar, mas não conseguem, provavelmente já tentou alguma dieta por conta própria que envolvia todo o tipo de alimentos gordurosos e açucarados. Saiba, entanto, que essa não é a melhor opção para quem deseja ganhar peso com saúde. É certo que a gordura é necessária na alimentação, no entanto, não se trata de qualquer tipo de gordura.

As gorduras que fazem bem à saúde são conhecidas popularmente como “gorduras boas”. Isso porque essas gorduras aumentam o colesterol bom, que é o HDL. Do outro lado, temos as chamadas “gorduras ruins”, que podem prejudicar a saúde, pois aumentam o LDL, que é o colesterol ruim.

As gorduras que tem efeito positivo na saúde são as monoinsaturadas e as insaturadas. Essas podem ser encontradas em alimentos como o abacate, o azeite de oliva, o peixe e em outros frutos do mar, em geral.

A gordura que faz mal à saúde é a chamada de saturada, essa nós devemos evitar o consumo, mesmo quando estamos em uma dieta para ganhar peso. Ela é encontrada em carnes gordurosas como o bacon e a banha de porco, por exemplo.

Para saber dicas de como engordar rápido e com saúde, acesse o blog Magra Online.