No início de Maio a Google atualizou o aplicativo do Google+ para o sistema operacional da Apple, o iOS, alterando sua interface por inteiro. A versão atualizada para Android só chegou aos celulares e tablets na última quinta-feira, dia 24, após receber algumas melhorias em relação a versão para o iOS, tudo para felicidade dos usuários.

A novidade para o aplicativo nas versões para Android, ainda indisponível para o iOS, é a capacidade de se criar Hangouts a partir do próprio celular, seja por Wi-Fi ou por redes de dados 3G e 3G Max. Essa novidade está relacionada apenas a criação de Hangouts. Ambas as versões sempre puderam ingressar em hangouts criados por outros usuários do Google+.

Esta é mais uma das iniciativas do Google para tentar aumentar o número de usuários da Google+. A rede ainda tem um número bem modesto de participantes se comparada ao Facebook, maior sucesso entre as redes sociais até o momento. A Google ainda parece perdida na busca por um meio de rechear sua rede social de usuários. Tenta caminhos diferentes do Facebook, mas nenhum ainda bem sucedido.

Esta atualização para os celulares e tablets com sistema operacional Android ainda conta com algumas vantagens presentes na versão lançada para o iOS no começo do mês. Tem a opção de compartilhar e consumir postagens. Há também a possibilidade de salvar fotos do stream ou de mensagens recebidas para depois utilizá-las como papel de parede, corrigir os erros de posts publicados e marcar posts com +1 apenas com o toque do dedo.

O aplicativo já pode ser encontrado na Play Store gratuitamente. E por falar em gratuito não perca a oportunidade de enviar um torpedo web TIM grátis para seus amigos. O envio de torpedos grátis está em alta na internet.