Recentemente foi anunciado pelo Google a compra do site de compartilhamento de informações Bump, para sermos mais exatos, a notícia foi divulgada no dia 16/09.

Para quem não conhece e não é ligado ao setor de desenvolvimento de sites ou tecnologia, o Bump é um site que permite ao usuário transferir via wireless arquivos, informações de contato e fotos entre dois aparelhos. De maneira simples, basta que os usuários encostem os telefones ou tablets, ou apertar um aparelho na barra de espaço do teclado de algum computador. Tudo isso após acessar o Bump.

O diferencial do Bump é que ele não necessita de Blueooth, Wi-Fi e NFC para enviar os arquivos. No caso, ele envia os arquivos para um servidor na nuvem, usa um algoritmo para parear com o outro aparelho, que aí sim baixa os mesmos.

A nova aquisição do Google, que pelo visto não será a última, ressalta a briga que existe nesse setor para estar sempre na frente. É esperar para ver quais serão os próximos capítulos da guerra das grandes empresas de tecnologia mundiais.