É a circulação intensa e veloz das informações e comunicações que ocorrem na rede de computadores sobre compras e vendas de mercadorias dos nossos produtos industrializados em todo o globo comercial.

Os países que quiserem se manter competitivos terão de investirem em tecnologia na rede de informatização para poderem acompanhar a evolução global que cada vez mais está intensa e veloz de informações sobre mercadorias.

Com a chegada do progresso dos grandes países repentinamente obriga os líderes dos países em desenvolvimento a investirem em tecnologia para as empresas objetivando que os produtos industrializados e agrícolas produzidos pelo seu país cheguem ao comercio internacional através da exportação comercial.

Devido à desigualdade trazida pela globalização causada pelo capitalismo não basta investir nas empresas, é preciso urgentemente liberar recursos financeiros para educação e qualificação de mão de obra dos trabalhadores.

Sabemos que é preciso criar política de desenvolvimento para nosso país e programas de governo que possa fortalecer as industriais e a agricultura, e também direcionar a educação para profissionalização do nosso povo.