Rede Social para Empresas

Uma das regras primordiais para uma empresa que queira ter uma boa imagem e reputação é possuir uma boa gestão de relacionamento. Um bom relacionamento com os públicos de interesse, que podem ser colaboradores, terceiros, clientes, fornecedores, imprensa, formadores de opinião, entre outros, é o primeiro passo para a gestão do relacionamento. Portanto, investir em comunicação deixa de ser uma teoria questionável pelos executivos para se tornar uma necessidade de mercado.

A boa comunicação agrega valor às marcas, pois o investimento nessa área  engloba conhecimentos que se entrelaçam: marketing, propaganda, publicidade, assessoria de comunicação, comunicação interna e relações públicas. Assim, a criação e a manutenção de canais de comunicação torna-se uma importante necessidade para as companhias que percebem que não podem fechar os olhos para isso.

O surgimento de redes sociais corporativas representa essa necessidade de maneira prática. O by You, como uma ferramenta que visa levar a comunicação para a empresa, representa esse novo acontecimento, pois favorece a criação, manutenção e gestão de relacionamento de maneira eficaz. O by You permite a criação de intranet corporativa para os colaboradores e também de uma extranet corporativa que pode levar os acessos para fora do ambiente organizacional.

Um grande diferencial do by You em relação às outras redes sociais corporativas é a possibilidade de das empresas de criar conexões com outras organizações que possuem a ferramenta. Dessa maneira, o by You cria a possibilidade de laços corporativos entre pessoas de organizações diferentes, o que pode promover a troca de conhecimentos e também a geração de novas oportunidades de networking e negócios entre as partes envolvidas.