Escolher a melhor geladeira tem muito que ver com seu gosto mas deverá igualmente ter que ver com seu espaço disponível e, claro, as características do eletrodoméstico.

As geladeiras, ou refrigeradores, são peça fundamental em uma casa movimentada e serão provavelmente um dos aparelhos mais utilizados por toda a família. Por isso, vamos analisar alguns aspetos relacionados com a dimensão a ter em mente na hora de comprar ou trocar:

Espaço disponível – Atualmente a maioria dos apartamentos são pequenos, por isso o sítio onde tudo fica deve ser minuciosamente calculado. Mas não é somente o espaço da sua casa que conta, a dimensão da sua própria família é outro tipo de tamanho a ter em conta. Certamente um casal jovem que não tenha filhos não necessitará de um refrigerador de topo, de grandes dimensões, como uma família mais numerosa certo?

Modelo de uma porta – Os modelos de uma porta suportam até 240/300 litros e são mais usados por casais sem filhos ou sem muitos elementos na casa. A porta abre para um lado só e completamente, permitindo alcançar com facilidade os alimentos. Alguns modelos não possuem freezer, o que será uma boa opção para quem já tem um freezer à parte, pois deixa mais espaço de prateleiras disponíveis.

Modelo de 2 portas – Os modelos de duas portas habitualmente possuem as duas portas separadas verticalmente, a de cima é freezer e a debaixo é o refrigerador. Esta independência de portas permite uma poupança a nível energético pois você só abrirá a porta que necessita deixando a outra fechada.

Side by side – Este é um modelo de duas portas mas dispostas lado a lado sendo que de todos os modelos é o que mais espaço interior disponível possui mas é aquele que mais espaço ocupa na sua casa. Podem proporcionar até 600 litros de capacidade e são sem dúvida a opção ideal para famílias numerosas.

Frigobar – Tal como o nome indica são geladeiras de pequenas dimensões, ideais para serem colocadas em espaços de lazer servindo de suporte a bebidas, frutas e pequenos alimentos, evitando assim a ida frequente à cozinha.

Estes são alguns exemplos de geladeiras existentes no mercado. Não se esqueça igualmente de optar por uma geladeira categoria A que pode custar um pouco mais mas poupará em termos de energia elétrica. Se possível opte ainda por uma geladeira frost free evitando assim aquela dor de cabeça na hora de descongelar. Siga as nossas dicas, confira os preços e modelo disponíveis e boas compras!