Uma cidade que é lembrada pelos seus sabores, tem muitas preciosidades gastronômicas para experimentar. Se na hora de escolher um destino um dos seus quesitos fundamentais for a culinária local, você não ficará desapontado com Porto Alegre. O tradicionalíssimo chimarrão, número um em popularidade, pode ser encontrado nos serviços de um apart-hotel em Porto Alegre e até mesmo numa animada tarde em um dos vários jardins e parques espalhados pela cidade. As famílias costumam se reunir nesses parques para conversar e apreciar a bebida, que varia de amarga a doce, dependendo do tipo de preparo.

E o churrasco? Ah, o churrasco gaúcho tem que ser degustado em alto estilo e sobre isso não dá nem para pensar em discutir. Um dos mais famosos restaurantes da capital do Rio Grande do Sul, que inclusive está espalhado em vários pontos de Poa (apelido carinhoso que Porto Alegre carrega), tem um rodízio de dar água na boca. “NB Steak”, que já operou com o nome de Nabrasa, foi reformulado e tem um cardápio requintado junto a uma carta de vinhos especial para fechar qualquer refeição com chave de ouro.

Para aquele finalzinho de tarde, nada melhor do que matar a fome com um lanche do “Cachorro Quente do Rosário”. A lanchonete, que tem várias unidades perto dos flats em Porto Alegre, conta com um cardápio online e serviço de entrega para agradar os clientes que buscam comodidade e não abrem mão de uma boa opção para agradar o paladar.

Outro ponto importante na cidade, tido como referência histórica e cultural, é o Mercado Público de Porto Alegre. Se depois de passar por alguns restaurantes e lanchonetes, bater aquela vontade de colocar a mão na massa é lá que você vai encontrar os ingredientes certos para se aventurar na cozinha. Produtos regionais, especiarias, grãos e algumas exclusividades se misturam com os shows e exposições artísticas que também acontecem por lá com certa frequência.

E para encerrar o dia no mesmo clima de animação e requinte que essa metrópole tem, a música ao vivo no bar “Opinião”, acompanhada de bebidas e petiscos dos mais variados, promete muita diversão para fechar a noite! O melhor espaço de música ao vivo da região é famoso por seus shows, pela infraestrutura e pelo atendimento. Quer mais uma sugestão? Depois de explorar tantas opções de estabelecimentos com pratos deliciosos, também dá para aproveitar os sabores da terra do chimarrão nos próprios hotéis em Porto Alegre, que não ficam para trás nessa disputa gastronômica. Assim você curte a viagem e não passa aperto. Fica a dica!