Se você se acha magra e quer engordar, isso é quase inédito, mas existem dicas que podem ser úteis em casos como este.

Em primeiro lugar, tenha a certeza que você esta abaixo do peso considerado normal, levando em conta a sua altura e idade. Depois disso ainda precisa saber se a sua massa muscular, não está abaixo do recomendável. Muitas vezes, a gordura e a massa muscular são confundidas, aparece aí o que chamamos de falsos magros.

Antes de mais nada, o importante é identificar o porquê você não engorda com facilidade, a causa do emagrecimento, que pode muitas vezes ser algum problema de saúde, como por exemplo: diabetes, tiróide, depressão ou algum outro. 

Depois de ser eliminado qualquer problema de saúde, o segredo é não querer engordar, por meio de gorduras ou doces, porque isso pode reverter a situação tornando-o de pessoa magra a obesa.

As nutricionistas alertam que uma dieta para engordar, deve ser seguida.Esta deve conter alimentos proporcionalmente equilibrados, como carboidratos, proteínas, gorduras, além de uma quantidade de vitaminas e sais minerais.

Para engordar sem problemas, como celulite, diabete e outras complicações, você deve aumentar a sua massa muscular, fazendo musculação, pois só assim, ao ganhar peso,você vai adquirir massa corporal e não gorduras indesejáveis. 

Exercícios físicos não são para emagrecer e sim para adquirir massa muscular, porque quanto menos músculo você tem, mais flácida pode ficar.

O balanceamento nutricional, feito de preferência por uma boa nutricionista, deve ser observado com muito cuidado, procurando manter a frequência das refeições, como o café da manhã, almoço e jantar, além dos pequenos lanches nos intervalos das mesmas.

O importante é enriquecer as refeições habituais com mel, frutas, cereais etc. 

Evite comer fora do horário para não viciar o organismo.

Você pode comer algum suplemento alimentar, como granola, neston, mas cuidado com os excessos, procure ouvir sempre o especialista que estiver acompanhando esse processo. 

Procure tomar, um copo de suco de laranja ou de limonada, uma hora antes das refeições ou comer um pedaço de maçã, esse alimentos, além de abrirem o apetite, ainda retém mais os sais minerais.

Regularize sua alimentação. Maxburn é uma alternativa natural e pode ser ideal para o seu caso. Confira.