Para os apaixonados por carros e que gostam de sentir a adrenalina correndo no sangue, os jogos de carros costumam ser grandes divertimentos para as horas livres. Nos jogos de carro, o objetivo costuma ser o de ganhar a corrida, no entanto não acredite que isso é fácil, já que são colocadas diversificadas dificuldades no percurso. Existem outros tipos de jogos, onde é necessário derrubar o carro inimigo, por exemplo, o Crash Car Combat. Há também os jogos nos quais você poderá modificar seu carro, seguindo os lançamentos de carros. Muitos jogadores tem buscado os animados jogos de táxi. Sendo um motorista de táxi o seu desafio é transportar muito bem os teus passageiros. Os jogos de táxi apresentam caráter educativo, já que neles é necessário seguir as leis de trânsito.

Os jogos de carro que ensinam o motorista a estacionar também estão entre os jogos educativos. No jogo você é instruído a estacionar sem bater nos outros carros, e perde pontos quando estaciona em vagas proibidas ou reservada para pessoas com mobilidade reduzida. Esses jogos têm os mais variados temas, como por exemplo, desde estacionar o carro do Mario até estacionar caminhão. Alguns desses jogos também permitem a escolha por lançamentos de carros.

Nos jogos de carros, o mais popular é o Need for Speed. Esse jogo está disponível online ou em console. Considerado um dos melhores jogos do mundo, foi publicado em 1994 e já rendeu milhares de fãs desde então. Atualmente você poderá correr com carros esporte e carros sem turbo. São muitos carros em lançamento (confira mais aqui) para acelerar nas pistas!

Nos clássicos jogos de Fórmula 1 você corre para ser o campeão. Enfim, existem jogos de corrida para diversos públicos, desde para crianças para que desde cedo possam adquirir noções das leis básicas de trânsito; até jogos mais pesados, como jogos de racha em vias urbanas até jogos onde o motorista ganha pontos por atropelar idosos, fugir do carro da polícia, jogar água no pedestre, ultrapassar o limite de velocidade da via entre outras coisas nada educativas.. Com essa enorme variedade de jogos de carros (saiba mais aqui), a alegria é garantida!

E sua opinião? Qual é o estilo de jogo que você gosta mais? Escolha o seu estilo preferido, no computador ou no vídeo-game e comece agora mesmo a jogar!