Viva como se o amanhã jamais fosse chegar. É que, de fato, o próximo instante não existe para nós. É algo incerto, do qual não deveríamos esperar absolutamente nada. Quem garante que você, ou eu, iremos acordar no dia seguinte? Porque desperdiçar a oportunidade de falar com alguém e demonstrar verdadeiramente o que sente, se não sabe até vai a sua vitalidade?

Se quiser abraçar alguém, abrace. Perdoe e peça perdão. Ao invés de invejar, procure se melhorar. Não julgue, conheça. Ao invés de pedras, atire flores. Não perca o seu tempo com futilidades, faça tudo o que você precisa fazer, porque tempo é dinheiro. E não é aquele dinheiro que você recebe e sabe aproveitar, mas sim, aquele que você gasta e nem o viu ir embora.

Não pense dessa forma somente com relação a si mesmo. Pare e analise: você acha que as pessoas que te cercam são eternas? A resposta é óbvia. O tempo não é piedoso, ele não vai esperar que você acorde e passe a valorizar aqueles que merecem. Pelo contrário, tirará todas as pessoas que você considera como importantes, e não te dará chances de despedidas.

Mas você se engana ao achar que o tempo é o vilão da história. Ele apenas cumpre o seu papel, você vai aproveita-lo somente se quiser. Portanto, pare de pensar que amanhã você terá a oportunidade de fazer o que não fez hoje. Tudo aquilo que é necessário, é urgente. Se tem que ser feito, é porque tem que ser feito neste mesmo instante. Afinal, porque esperar?

A sua ansiedade te leva a se precipitar em tantas coisas, porque que com as coisas importantes você pode agir como se fosse existir um momento seguinte? O tal do "depois"... "Depois eu falo", "depois eu vou", "depois eu faço", "depois eu sorrio", "depois eu amo", "depois eu vivo". Que depois? O depois está no futuro, e ele não existe para nós.

Não existe garantia de que, ao fazer o seu trajeto cotidiano, você chegará ao seu destino. Ou que, ao sair de casa, conseguirá retornar. Quem pode imaginar se você estará vivo para amar aquela pessoa pela qual você tem ódio? Ou então, alguém pode lhe afirmar que você vai sobreviver os próximos momentos, para abandonar os seus pecados e se render a Cristo? É, acredito que não.

Desperte; aproveite a sua vida, pois a morte precisa de nós para continuar a sua função.

Rebeca Lopes.