Não há que se chamar de cristã, a religião que não reconhece a Jesus como o único Mediador entre Deus e os homens; Que não reconhece no sacrifício de Cristo na cruz, o único meio de justificação do homem diante de Deus; Que não reconhece que só pela Graça, por meio da fé, o homem é salvo; Que não reconhece a Jesus como o único Caminho que leva o homem a Deus; Que não reconhece que Jesus, há mais de dois mil anos atrás, morreu na cruz por nossos pecados, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna; Que não reconhece que Jesus ressuscitou dentre os mortos, voltou aos céus e, deixou à igreja a missão de anunciar ao mundo as Boas Novas do Evangelho e, que um dia voltará para buscar sua igreja e, julgar a todos os povos, a começar pela igreja; Que não reconhece que Jesus é a expressa imagem do Deus Vivo (Quer saber como Deus é? Olhe pra Jesus).

E sabe por quê? Porque tudo isso é fundamento cristão! O fato é que sem isso, não há que se falar em religião cristã!

Hey! Uma pessoa pode rejeitar a Bíblia, mas não pode alegar-se cristã se não crer naquilo que a Bíblia afirma a respeito de Jesus! O próprio Jesus acerca de si mesmo, afirmou: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai a não ser por mim.". 

Note que Jesus não relativizou a verdade! Ele se apontou como a Verdade! Ele se apontou como o Caminho! E acerca dEle, afirmam-nos as Sagradas Escrituras que Ele é o único Nome pelo qual importa que sejamos salvos e, afirmam-nos as Sagradas Escrituras: "Porque se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.". E Jesus acerca de si mesmo disse o seguinte: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.".

Hey! Repito: Não há que se chamar cristã a religião que não acredita naquilo que a Bíblia afirma a respeito de Jesus!  A lógica é a seguinte:

● Um ateu não pode alegar-se ateu, se crê em Deus;

● Um espírita não pode alegar-se espírita, se não crê na reencarnação;

● Um mulçumano não pode alegar-se mulçumano, se não crê no alcorão. 

Da mesma forma, uma pessoa não pode alegar-se cristã se não crer no que a Bíblia afirma a respeito de Jesus e se não crer no que Ele afirma acerca de Si próprio!

De minha parte, eis abaixo alguns dos muitos motivos pelos quais eu creio em tudo o que a Biblia afirma a respeito de Jesus:

Falando acerca da Bíblia, Josh McDowell assim se manifestou:

Escrita num período de aproximadamente 1.500 anos, por 40 autores, muito deles, de contextos e épocas muito diferentes e em três continentes e línguas diferentes e, ainda assim, única em coerência, visto que de Gênesis a apocalipse, não obstante, tratar de centenas de assunto controversos, é possível notar que há uma única história que vai se revelando: a redenção humana por parte de Deus.

 Além disso, única em tradução, sobrevivência  (que outro livro suportou tantos ataques?), única nos ensinos e na influência sobre literaturas  (que outro livro inspirou tantas literaturas?) e que outro livro possui maior prova em termos de manuscritos?

E, mais uma vez, parafraseando Josh McDowell: Só sendo a Palavra Revelada de Deus, escrita aos homens, para ter resistido a tanto tempo e ataques. Por tudo isso, nenhum outro livro tem maior autoridade do que ela para nos dar as respostas que precisamos a respeito de Jesus.

 Extraído do livro: "Evidências que exigem um veredito - Evidências históricas da fé cristã - Volume I":. Super recomendo a leitura dos livros desse autor! Dele possuo vários livros impressos, dentre eles: "Mais que um carpinteiro", Evidências que exigem um veredito" - volumes 1 e 2 e, "Evidências da Ressurreição de Cristo.".

Hey! Jesus é o Cristo, o Filho do Deus Vivo! Afirmam-nos as Sagradas Escrituras que Ele estava no princípio da criação e que tudo foi criado por Ele e para Ele e que sem Ele nada do que foi feito se fez. Ele é o Verbo que se fez carne e habitou entre nós! E se sua religião não te ensina isso e tudo o mais que a Bíblia afirma a respeito de Jesus, então, ela não pode alegar-se ser uma religião cristã!

Finalizo o presente artigo deixando abaixo para sua reflexão o seguinte texto bíblico:

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.". Filipenses 2:5-11.

Meu nome é Jeane Kátia! E eu quero vos lembrar que Deus a todos incondicionalmente ama e a todos chama ao arrependimento.

Segue em anexo para download gratuito, livro teológico de minha autoria "O Filho de Deus analisado a luz das Sagradas Escrituras",