fresas de metal duro

As fresas de Metal Duro são produzidas em aço rápido e indicadas para usinagem de diversos materiais como: Aço, Carbono, Aços Liga, Aços Ferramenta, Aço Endurecido, além de não ferrosos como Cobre e Alumínio.

As fresas de metal duro possuem inúmeras utilidades, na grande maioria são Indústrias e empresas dos mais variados segmentos como: Autopeças, Indústrias Automobilísticas, Ferramentaria, Moldes e Matrizes, Mecânica Geral, Usinagem para Terceiros, Manutenção, Implementos Agrícolas, Máquinas e Equipamentos, Bombas, Válvulas e Indústria Hidráulica.

Os modelos disponíveis no mercado também oferecem grandes variações de tamanho, tipo de corte entre outros.


Os modelos mais utilizados são:
Fresa de Topo reto, Fresa Toroidal e Esféricas, com ângulos hélice 15°, 30°, 35°, 45° e 60°.

Com diversos tamanhos como:: Curta, Standard, longa e extra longa, disponíveis com e sem revestimento. 

Além disso, elas podem ser construídas em três tipos:

Fresa inteiriça: Feitas em uma única peça, na maioria dos casos de aço rápido com forma e números de dentes variados, os ângulos de saída e de incidência são construídos por retificação após têmpera.

Fresa calçada: Possui cabeçote de aço com dentes fixados por soldagem, os dentes são feitos de aço rápido ou metal duro.

Fresa com dentes substituíveis: São fresas produzidas em aço com dentes produzidos em aço rápido ou outros materiais, a diferenciação fica por conta dos dentes que são fixados com parafusos, podendo ser substituídos por outros dentes mantendo o mesmo cabeçote. 

Fermec Ferramentas de Corte para Usinagem

www.fermec.com.br