O médico dermatologista é responsável pelo diagnóstico e tratamento de causos cirúrgicos e estéticos na pele. Para chegar ao posto de dermatologista é preciso se formar em medicina e se especializar em dermatologia, é um longo caminho.

pele saudável

Responsabilidades

Ao contrário do que se pode pensar, o médico dermatologista cuida apenas do maior órgão do corpo humano, a pele, a profissão requer o estudo e tratamento de doenças relacionadas com a boca, cabelos, unhas, pelos e genitais, além de poder fazer o diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis.

Suas especialidades se baseiam no tratamento de doenças de pele, hoje são aproximadamente 2.000 doenças identificadas, também a estética, cuidando da aparência e melhorando aspectos causados pelo envelhecimento, sol e até mesmo com a recomendação de produtos específicos e educação postural.

O trabalho do médico dermatologista

Existe muito trabalho para os profissionais que cuidam da pele, infelizmente as pessoas estão expostas aos perigos nocivos a saúde e devem sempre consultar um médico especialista.

O principal problema são os equipamentos desatualizados e defeituosos encontrados em vários hospitais. A área também requer um número maior de profissionais que atualmente está em atividade, caso você tenha aptidões e interesse, estude, pois há bastante mercado e você poderá se tornar um médico dermatologista.

Cuide de sua saúde

Qualquer sintoma que surgir em sua pele ou demais superfícies citadas, agende uma consulta com seu dermatologista, caso não se sinta confiante com as instruções, consulte uma segunda opinião, o importante é estar bem, com a saúde em dia.

Sugestão de clínica de dermatologia: http://www.draandreamonteiro.com.br