Fumar é um vício muito aceito socialmente, portanto, quem fuma não é considerada uma doente, apesar de se reconhecer os danos que o cigarro causa à saúde.

Nós todos sabemos dos benefícios do exercício físico e, portanto, muitos são os fumantes que se decidem a ele para neutralizar os danos do tabaco.

No entanto, fumar combinado com exercícios regulares pode ser muito perigoso para a saúde.

Demonstrou-se que a atividade física não neutraliza o dano do fumo, e também achamos alterações no coração e os pulmões provocados pelo fumo, como ser a causa do aumento de risco de anomalias ao fazer esportes.

Durante o esforço físico, com ser na Bicicleta Spinning, o corpo exige um trabalho extra e é aí que a maioria das condições comprometedoras pode surgir para a saúde, tais como bronco espasmo, arritmias, taquicardia, á oxigenação dos tecidos, entre outros, que aumentam significativamente o risco de dano às coronárias e ao pulmão.

Além disso, vários estudos confirmaram os efeitos nocivos do tabaco sobre os músculos, concluindo que os fumadores têm uma recuperação pós-esforço muito mais lenta facilmente monitorada pelo Pulsómetro, e uma perda acelerada da massa muscular devido a elevação de uma enzima que degrada a síntese de proteínas dos fumantes.

Todas essas alterações que causa o fumo sobre o corpo humano, podem fazer a sarcopenia aparece em menos tempo, e a hipertrofia serão obstruída como também o desempenho físico durante o exercício.

Por tudo isso, o tabagismo pode ser responsável pelo fracasso de muitas carreiras esportivas e se corre um risco grave para a saúde nos que fazem atividade física.

Mas nem todas as notícias são ruins, pois o lado positivo de tudo isso é que a grave situação pode ser revertida simplesmente com desistir de fumar porque os atletas que deixam o cigarro melhoram significativamente o desempenho, bem como a respiração.

No entanto, todos sabem que fumar causa sérios danos a saúde e apenas mudando do cigarro para um estilo de vida saudável, longe de vícios, pode se melhorar a qualidade de vida.

Com só parar de fumar você simplesmente se sente mais fortalecido e menos cansado para um melhor desempenho durante o exercício, pois só desta forma os seus músculos se recuperam, os tecidos recebem oxigênio suficiente e seu coração não terá que se sentir sobrecarregado.

Você só precisa considerar o fumo como uma droga, que é difícil deixar de lado, mas não é impossível, e ficar longe dela, será uma decisão sábia para nosso corpo.